domingo, 5 de abril de 2015

Episódio 04: Lúcia


A escolha do grupo



         - Olha que lindo! - admirou-se Marcos olhando para a janela e vendo a paisagem.
         - Lindo mesmo! - falei, também com admiração.
         O céu azul escuro estava cheio de estrelas e uma lua cheia bem brilhante. As nuvens estavam no céu rodeando a carruagem que era carregada pelos unicórnios. De repente, passou ao lado da carruagem um homem com asas, só que não vi o rosto dele, pois estava de capuz preto. Assustei-me:
         - O que é isso? - perguntou Marcos também assustado
         - Não sei- falei
         - Eles são os guardiões das terras comandadas pelos bruxos, para que os vampiros e os cavaleiros das trevas não invadam Jardim, nem outra cidade alternativa!
         - Nossa! - falei- Nunca ouvi falar!
         - É que a Republica da Magia não divulga muito sobre esses seres mágicos que podem ser muito mais perigosos que o próprio conde Drácula!
         - E qual é o nome desses seres? - perguntou Marcos
         - Ceifadores! - disse Amanda olhando em um livro de capa azul- Existem os da terra que vivem nas florestas e os do céu que só vivem em colinas ou voando! Eles se alimentam de sangue de cobra ou de venenos de aranha. Os ceifadores podem te hipnotizar e te queimar com os olhos. Seu inimigo natural são os Escórpios, escorpiões gigantes com cabeça de humano e geralmente usam lanças. Os escórpios vivem nas florestas e preferem lugares úmidos e frios! - ela leu tudo
         - Muito interessante! - falei surpreso, pois nunca ouvira falar nessas criaturas magicas.
         - Essas criaturas são exóticas e a gente só escuta falar delas na escola ou em livros! - falou Amanda sem olhar para a gente e lendo o livro de capa azul.
         Depois de passarmos umas duas horas viajando na carruagem, vimos de longe um enorme castelo com quatro bandeiras em suas torres. Esse castelo era cercado de Ceifadores.
         - Chegamos em Magiscovs! - disse o instrutor João. Ouviu- se uma gritaria vinda da entrada do castelo. Eram os alunos festejando mais um ano no maior colégio do mundo mágico.
         Os unicórnios aterrissaram, e ficou uma carruagem atrás da outra. Descemos. O Xamã levou minha mala, Marcos, Amanda e eu ficamos maravilhados com a entrada do castelo.
         Na frente tinha uma enorme estatua do Deus Dumber- o deus do mundo magico- Era uma estatua de uns três metros de altura de uma criatura com um corpo de escorpião, cabeça de bruxo, pés de curupira, calda de sereia, em sua cabeça havia uma barbatana de boto e duas enormes asas de anjo nas costas.
         Olhei de cima a baixo, lógico que já tinha visto essa imagem nas igrejas de Jardim ou na minha própria casa, mas essa era enorme, havia velas acesas nos pés do Deus Dumber.
          Havia uma enorme escada que dava para as portas do castelo. Na frente da porta do castelo, minha avó Sonia ou como ela queria que eu a chamasse dentro do castelo, a vicediretora dona Sonia Louves, estava parada, ela pegou uma espécie de megafone e disse:
         - Alunos de Magiscovs, sejam bem vindos a essa enorme escola do mundo magico! Esse ano a escola está com algumas modificações e o diretor os esperam no salão triunfal. -ela sorria- Os alunos novos, por favor, acompanhem o monitor chefe, o curupira Jacir! Boas aulas a todos e nos encontramos no grande salão! - ela cobriu-se com sua capa e uma fumaça apareceu, minha avó desapareceu.
         - Alunos novos! - disse o curupira- Acompanhem-me!
         Fizemos uma fila e entramos no castelos junto com o Jacir, monitor chefe.
         - Tomara que eu seja do mesmo grupo que minha família é! - disse Marcos olhando tudo boquiaberto, como todos nós estávamos.
         Fomos para salão triunfal, que tinha varias mesas com cadeira, no mínimo, umas duzentas mesas. Fomos levados para frente do salão, onde tinha uma mesa com todos os professores da escola e ao lado tinha uma cadeira almofadada de frente para outra também almofadada, mas com um gato preto peludo de roupa.
         De repente, da mesa dos professores, levantou-se um homem baixo, magro, com uma roupa enorme cor azul, branco, de barba por fazer, de olhos castanhos e com uma peruca alta branca, como no tempo antigo.
         Esse homem foi até a frente, perto da cadeira onde tinha o gato e com a mesma espécie de megafone disse com uma voz bem aguda, até desproporcional para sua altura:
         - Alunos de Magiscovs! Sejam todos bem vindos a mais um ano letivo em nosso colégio! Hoje é um dia muito especial, pois começa mais um ano! E aqui estão nossos professores- disse ele apontando para os professores- E por ultimo, queremos fazer a seleção dos grupos, para os alunos novos que não sabem irei explicar- disse ele sorrindo.
         "Os grupos são para dividir os alunos e acentua-los em seus dormitórios com mais organização, além de que há um professor responsável por cada grupo. Os grupos são: Terra, Ar, Água e Fogo. Sim os quatro elementos- o senhor estava empolgado com a fala- A Terra representa a força e a unanimidade, o Ar representa a sabedoria e a paciência, a Agua representa a confiança e a bondade e o desafio, e o fogo representa a luz e a justiça. - ele estava olhando para todos nós e falando, mesmo sendo baixo, parecia ver tudo e todos-  O nosso gato Major irá dizer, com sua sabedoria, qual grupo os novatos irão ficar! Lembrem-se, vocês sempre serão bem vindos nos grupos e sempre serão protegidos por eles, pois o elemento da natureza estará nas mãos do bruxo que for escolhido!"
         - O que ele quis dizer? - perguntou Marcos
         - Que se você for para o grupo Terra terá o poder de controlar o elemento Terra e assim por diante! - disse Amanda- Esse é o diretor, um homem muito bom e muito sábio, ele fundou essa escola sozinho!
         - Qual é o seu nome? - perguntei
         - Todos o chamam de Mestre, mas é o Sr. Antonio Gnomar! - disse ela mais uma vez
         Começou então a seleção para os grupos. O gato ia chamando a pessoa pelo nome e ia dizendo em qual grupo ela ficaria e assim o curupira levava a pessoa para perto dos outros alunos do grupo.
         O gato chamou primeiro um rapazinho que curiosamente era negro, mas tinha os cabelos lisos e loiros até os ombros, além de usar um gorro vermelho:
         - Barnabé de Permae, venha até mim! - disse o gato para o garoto, que foi todo encabulado.
         Barnabé sentou-se na cadeira almofadada que estava de frente para o gato. Major, o gato sabido, começou a analisar o rapazinho por cima dos óculos:
         - Bom... Você é um dos mais difíceis, pois é um mestiço de Saci Pererê e isso é muito difícil de acontecer, pois os Sacis são quase assexuados! - disse o gato com ar de duvida- Dá para perceber que você é muito brincalhão, como o pai, mas também é muito sábio, como a mãe! - ele olha para os alunos, respira fundo e depois olha nos olhos do Barnabé que está mais confiante e menos tímido. - O seu grupo com toda certeza é o Ar... - antes mesmo do gato terminar ouve-se um festejo do fundo do salão. Era o grupo do Ar festejando a entrada do novo aluno- Escolhi esse grupo porque o Barnabé tem o dom do pai, de fazer redemoinhos!
         Barnabé saiu da cadeira e foi lavado pelo Jacir até o grupo do Ar. O Major chamou uma menina magra de cabelos bem encaracolados, quase como de um anjo, branca como a neve:
         - Adar de Almeida! - disse o gato para menina que foi toda saltitante para a cadeira de frente do gato.
         Ele analisou bem a menina e mandou ela para o grupo da Terra, pois ela era uma menina destemida. Chegou a vez da Amanda:
         - Amanda, filha de um boto com a feiticeira mais conhecida do mundo mágico, acho que não tem um grupo que diga Não para você, pois suas qualidades combinam com todos! Mas devemos lembrar que a sua mãe passou por aqui e ela ficou no grupo do fogo, por ser sedutora, uma das coisas que a fez ser considerado a Dama da Noite! - disse Major analisando- Mas acho que você deve ficar no grupo da Agua, o seu sangue pede Agua!
         O grupo Água gritou de alegria e ela foi levada até eles, percebi o sorriso em seu rosto. Marcos cochichou:
         - Minha família toda é da água! Espero também ser!
         - Tomara... - falei o incentivando
         - Lucia Louves! - falou o gato em alta voz.
         Eu me tremi por dentro, olhei para a mesa dos professores e vi minha avó me incentivando, mesmo sem demonstrar muito. Marcos me deu um empurrãozinho e eu criei coragem para me mostrar para toda a escola.
         Sentei-me de frente para o Major que me olhou mais intrigado que da vez dos outros alunos:
         - Lucia, Lucia! Aquela que eu sempre esperei seleciona-la, neta de uma grande bruxa e de pais superpoderosos e famosos! - disse o gato que me deixou curiosa, por um momento achei que ele diria quem era meu pai, mas o diretor pigarreou fazendo com que o gato mudasse de assunto- Você com certeza tem que ir para o grupo da Água, a sereia te espera! - disse ele ao som dos aplausos dos alunos do grupo.
         Sai da cadeira e o curupira me levou até o grupo que me deram palmadinhas nas costas e disseram-me sorrindo coisas do tipo " Seja Bem Vinda!" ou " Você se dará bem aqui!" ou " A sereia te espera!" .
         Passou- se umas treze crianças depois de mim e chegou então a vez de Marcos. Assim que ele sentou na frente do Gato, Major rio e disse:
         - Não posso deixar um Lobos de fora! Toda a família está no grupo Água, não será um que ficará de fora! - todos do grupo, inclusive eu e Amanda aplaudimos e comemoramos a chegada dele- Vá que a Sereia Yara te espera! - Marcos saiu correndo, sem nem precisar do Jacir o levar e juntou-se a nós.
         Depois da seleção que demorou mais ou menos uma hora, sentamos a mesa. Eu sentei junto com Marcos e Amanda. O diretor disse:
         - Agora que todos já estão selecionados, podemos dar inicio ao banquete especial! - ele ergueu sua varinha no alto e disse- comidparce! - apareceram comidas e mais comidas voando pelo salão e indo até as mesas.
         Depois de toda a comilança fomos para os nossos dormitórios, havia sacis e fantasmas por todas as partes do castelo, eles traquinavam com todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário