sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Capítulo 08: Dama de Aço



CENA 01. SOBRADO DA FAMÍLIA CASTRO. SALA. INT. DIA 


Continuação imediata do capítulo anterior. 

Carol está varrendo a sala. A campainha toca. Assim que Caroline abre, se depara com o pai sorridente, carregando a mala. 

Carol- (grita) Mãeeee! Tem um homem na porta! 

Maria Clara- (vindo da cozinha, secando a mão no avental) Mas será o Benedito! Não consigo nem fazer meus bolo... (ela vê Jorge na porta) Jorge?! 

Jorge- (entrando) Por que esse espanto, mulher? Eu não disse que voltaria? 

Maria Clara- (indo pra cima dele e dando tapas nele) Seu maldito! Disgraçado! Por sua culpa meu filho morreu a vinte anos atrás! Se você não tivesse me trasido pra cá, ele ainda estaria vivo! 

Jorge- (se defendendo e surpreso) Quem morreu?! 

Maria Clara- (com odio) Meu filho morreu, o meu primogenito! O Michel! E a culpa é toda sua! 

Jorge- (mais confuso ainda) Espera um istante! Michel faleceu e você está dizendo que a culpa é minha?! Por quê? De que ele morreu? 

Maria Clara- Michel levou tiros e morreu! Se estivessemos no Piauí ele não teria morrido! A culpa é só sua! 

Zumira- (descendo as escadas) O margarido apareceu depois de anos! 

Jorge- (furioso) Não acredito que a velha ainda não morreu! 

Maria Clara- Cala a boca, seu idiota! E se você pensa que vai ficar aqui em casa, está muito engando! 

Jorge- E quem vai me impedir? A casa continua sendo minha! 

Zumira- (rindo) Felizmente não! Fomos mais rapidos que você! Colocamos no nome do Audrin! 

Jorge- (furioso) O que? Vocês fizeram isso?! 

CENA 02. PRAÇA. RUA. EXT. DIA 

Sonoplastia: Haja Amor - Luiz Caldas. 

A câmera mostra de baixo para cima, um rapaz de seus vinte e dois, vinte três anos, de All Star azul de cano alto, uma calça jeans bem colada e uma blusa azul claro com um decote V. É Audrin que anda como se estivesse desfilando. 

Audrin atravessa a rua e vai em frente a uma mecânica. 

CENA 03.MECÂNICA DO SANDRO.INT.DIA 

Sonoplastia: Haja Amor - Luiz Caldas 

Vemos dentro da mecânica alguns carros. A camera foca em um carro vermelho, onde tem um homem arrumando o corro. Ele está de baixo dele. 

Audin entra na mecanica, vai até o carro vermelho: 

Audrin- (fala cantando) Sandrinhoooo! Cheguei! 

Sandro- (saindo de baixo do carro) Vai embora audrin! 

Sandro vai até a pia e lava as mãos. Audrin abraça Sandro por trás e passa a mão no tóraxi musculoso. 

Sandro- (empurra Audrin) Sai daqui, Audrin! Eu não gosto dessa fruta! (Audrin sai correndo como uma gazela) Vai-te daqui! 

Audrin- (sai correndo) Calma Sandrinho! Calma! 

Sandro- (joga um pano na direção do Audrin) Saia daqui ou eu chamo a dona Maria Clara! 

Audrin sai correndo da mecânica 

CENA 04.PRAÇA.EXT.DIA 

Sonoplastia: Reza- Rita Lee 

Vemos Audrin saindo da mecânica. Ele para em antes de atravessar a rua e ajeitou-se. Ele atravessa a rua como se fosse uma passarela de desfile. 

Ao atravessar a rua para o lado da praça, avista um rapaz todo de rosa, desde o boné, aos sapatos. Audrin muda a expressão de alegre para raivoso. E o rapaz de rosa faz o mesmo na expressão. Os dois ficam frente à frente: 

Audrin- (entre os dentes) Patrick! 

Patrick- (entre os dentes) Audrin! 

Audrin- (com raiva) Sangue de Maria! Eu não deveria está te vendo! Meu dia acaba de estragar! 

Patrick- (debochando) Acabou de levar um fora do Sandro e está dizendo que eu estrageui seu dia! Meu querido, ninguém precisa estragar seu dia, você já estragou vindo ao mundo! 

Audrin- (rindo debochadamente) Não faça-me rir, Patrick. Você tem inveja de mim desde os tempos do ensino médio. Onde eu era o destaque da escola e vivia rodeado daqueles meninos sarados, gostosos, (ele revira os olhos, como um orgasmo) que no banheiro me faziam de... enfim... Você tem inveja! 

Patrick- (expantado) Eu? Inveja? Você acha que eu teria inveja de ficar rodeado de meninos que só queriam aquilo comigo! Meu querido, você não sabe o que é o amor! Eu sei! Se você tão bom assim, o Cassinho, do primeiro ano, não tinha te trocado por mim. Meu querido, eu sou mil vezes melhor que você! 

Patrick sai andando, deixando Audrin falar sozinho. 

Audrin- (irado) Volta aqui que eu não terminei de falar! (fica com raiva e sai andano) Essa besta quadrada pensa que é mais que eu! Eu vou mostrar com quantas bananas se faz uma boa torta! 

CENA 05.SOBRADO DE NICIA. SALA. INT. DIA 

A sala está um pouco mais velha. Nicia está mais velha (quem interpreta agora é a Maitê Proença). Ela está vendo televisão, no sofá, com os pés esticados. Patrick entra: 

Patrick- (entrando) Mãeee, cheguei! 

Nicia- Cadê o beijo da mamãe? 

Patrick- (vai até ela e dá um selinho de mãe e filho) Eu estou ES-TRES-SA-DO! Aquela bicha poc-poc do Audrin fica me afrontando! 

Nicia- (calmamente) Deixa, filho, ele terá o que merece! Não se preocupe! Seu pai voltou! Ele deve está chegando! 

Patrick- (Chateado, subindo as escada) Eu não acredito! Ele vai odiar o meu estilo! 

Nicia- Não se preocupe, meu bebê, ele não fará nada! Eu não vou deixar! 

CENA 06.SOBRADO DA FAMÍLIA CASTRO. SALA. INT. DIA 

Maria Clara está brigando com Jorge. A parte está Zumira e Caroline. Audrin entra: 

Audrin- (abrindo a porta e gritando) Cheguei pra brilhar como purpurina na época de carnaval! 

Maria Clara- (puxando Audrin para perto) Audrin, meu filho, seu pai voltou! Ele quer ficar! 

Audrin- (sem entender) E o que eu tenho haver com isso? 

Maria Clara- Por lei ele só fica se você deixar! 

Audrin- A senhora está na vigem? A casa pode está até no meu nome, mas quem manda é a senhora! Faço o que a senhora me pedir! 

Maria Clara- (autoritaria) Então Jorge, já sabe... RUA! 

Jorge- (irado) O que? Eu não acredito que estou sendo espulso da minha própria casa! 

Zumira- (muito feliz) Mas pode acreditar! Sai daqui! 

Audrin- (de braços cruzados, com ironia) Já escutou a mamãe! Se insistir, chamo a policia! 

Jorge- (indo com raiva) Não precisa! Eu me vou, mas isso não vai ficar assim! Eu ainda volto pra tomar o que é meu! 

Ele se vai batendo a porta, com raiva. Maria Clara comemora junto com Zumira. Caroline fica chocada com o que acontece: 

Carol- (tentando entender) Por que vocês expulsaram o papai? Ele só queria um abrigo! 

Maria Clara- (comemorando) Porque ele acabou com as nossas vidas, filha! Ele não vai poder mais encostar um dedo em mim! 

Carol- (Com pena) Mas e se ele se arrependeu? Acho que todos deveriam ter uma chance! 

Audrin- (gritando e batendo os pés) Minha Nossa Senhora da Purpurinha! Não é possivel! Você acha que ele se arrependeu de algo que ele fez? Tu não viu o jeito que ele tratou mamãe?! 

Carol- Mas... 

Audrin- (sobe as escadas) Não tem mais nem menos! Não vai ficar até mamãe decidir que vai! 

CENA 07. SHOPPING LITORAL. INT. DIA 

Vemos varias pessoas andando pelo shopping. Andrei (filho de Maria Clara), agora mais velho, está com um uniforme da adiministração do shopping. 

Ele está indo em direção a praça de alimentação e avista Carlos. Ele sorri, Carlos também. 

Andrei- (contente) Carlos! 

Carlos- (feliz) Olá, Andrei! Como vai o primeiro dia de emprego aqui no shoopping? 

Andrei- (animado) Estou me dando muito bem como secretário, parece que a dona Judith e o Sr. Pedro gostaram de mim! 

Carlos- Que bom! Mas mesmo que não gostasse, eu iria coloca-lo aqui! Afinal, também sou dona desse shopping e você, meu melhor amigo! 

Andrei- (indo em direção a uma mesa vaga na praça de alimentação) Quer me fazer companhia no almoço? 

Carlos- (indo junto) Já que você me chamou eu aceito, eu estou com fome mesmo e assim não preciso ir em casa! 

Andrei- Então vai se ajeitando na mesa que eu vou dar uma olhoda em algum restaurante! 

Andrei vai andando pelos restaurantes e um em especial lhe chama atenção. Ele vai até lá: 

Andrei- (falndo com a balconista) Temos que nos servir? 

Balconista- Isso mesmo! 

Andrei- (faz sinal para o Carlos ir até ele) Então vou querer dois pratos! 

Andrei pega os dois pratos e dá um para Carlos. Eles vão até um balcão e servem-se das comidas. 

Sonoplastia: Stani Amori - Renato Russo 

Andrei vai com sua bandeja em direção a sua mesa. Quando uma moça que parece está apressada esbarra nele e sua bandeja cai no chão. Os dois se olham. Nesta cena a camera lenta é uma grande aliada, para dar o efeito de amor a primeira vista. 

Clarissa- (suja de comida) Me desculpe, moço! Eu... eu sou tão distraida! 

Andrei- (se limpando) Não se preocupe! Acontece! 

Clarissa- Eu faço questão de pagar outro prato! Eu estava tão apressada que nem tomei cuidado! Peço mil perdões! 

Carlos- (correndo até o local) Andrei, você está bem? Clarissa!? 

Clarissa- (se limpando) Carlos! Eu... a culpa foi minha! 

Andrei- Você a conhece? 

Carlos- Um dia vocês iriam se esbarrar, mas eu não achei que seria assim (risos dele) Ela é filha do Pedro e da Judith de Sá! 

Andrei- (nervoso) Prazer! Prazer! Eu sou o novo secretário do Carlos Sampaio! 

Carlos- (sorrindo) E meu melhor amigo! 

As faxineiras trataram de tirar os cacos de vidros e recolher a comida que caiu no chão. 

Clarissa- Seja bem vindo! E desculpe-me pelo constrangimento! 

Andrei- (sorrindo) Que isso! Não se preocupe! Vou pegarr outro prato para mim! 

Clarissa- (simpatica) Então acompanho vocês no almoço, posso? 

Carlos - Pode! Claro! 

CENA 08.SOBRADO DA NICIA.SALA.INT.DIA 

Nicia está sentada no sofá, com os pés para cima. Uma faxineira está passando aspirador de pó no tapete. A campainha toca. 

Nicia - Já vai! Já vai! 

Nicia abre a porta e vê Jorge com malas e muito bravo. Nicia está contente: 

Nicia - (contente) Jorge, meu amor! Que saudade! 

CLOSE NO ROSTO DE NICIA. EFEITO FINAL. CONGELA EM NICIA CONTENTE COM A CHEGADA DE JORGE. 

FIM DO CAPÍTULO 

Os créditos sobem ao som de: 
Meu Rio- Maria Gadu 

Nenhum comentário:

Postar um comentário