segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Capítulo 10: Dama de Aço

CENA 01.SOBRADO DA FAMÍLIA CASTRO.COZINHA.INT.NOITE
Continuação imediata do capítulo anterior.
Sonoplastia: Um Ser Amor- Paula Fernandes
     Carlos e Caroline estão se beijando muito felizes. Maria Clara está com os olhos cheio de lagrimas:
     Audrin- (limpando as lágrimas) Agora que a encalhada vai casar, vamos nos fartar com esse banquete que eu já estou em cóleras de tanta fome!
     Zumira- Meu filho! Como você é insensivel!
     Audrin- (sentando-se à mesa e pegando um prato) Eu não sou insensivel! Já chorei até! Mas estou morto de fome!
     Carol- (limpando a boca borrada de batom) O Audrin está certo! Vamos todos comer!
     Andrei- (colocando o prato) Já estou colocando meu prato! Ou melhor, minha montanha!
     Maria Clara- (puxando o prato da mão dele) Deixa que mamãe coloca seu prato! Espera ai, Audrin e Sergio, vou colocar o de vocês também!
     Carol- A senhora os trata como crianças! Cheios de pentelhos nos sacos e a senhora continua a fazer tudo por eles!
     Audrin- Sangue de Maria! Eu não tenho pentelho algum! Tiro tudo na cera quente!
     Carol- De qualquer forma!
     Maria Clara- (pega o prato de Sergio e coloca comida) Filha,  eles sempre serão os meus bebes! Sempre farei tudo e mais um pouco por todos vocês!
 CENA 02.AP DE HEITOR.SALA.INT.NOITE
     Heitor  está sentado no sofá, como na cena do capítulo 09,  corrigindo as provas. A campainha toca. Ele bufa. Vai até a porta e abre. Vemos uma mulher de oculos a sua frente. É a professora Monica:
     Heitor- (durpreso) Monica!? O que faz aqui a essa hora?
     Monica-(entrando. Vai em direção a cozinha) Sou sua noiva, venho a hora que precisar!
     Heitor-  (indo atrás dela) Eu estou corrigindo provas! Preciso de concentração!
CENA 03.AP DE HEITOR.COZINHA.INT.NOITE
     Monica abre a geladeira e pega a jarra de àgua.
     Monica- Vim ficar com você um pouco!
     Heitor- Mas eu estou corrigindo provas!
Sonoplastia: Rosas- Ana Carolina
     Ela larga a garrafa em cima da pia e segura Heitor com toda força. Trança  uma das pernas em volta do seu corpo:
     Monica- (sensual) Eu quero você, hoje!
     Heitor- (empurrando-a e esquivando-se dos beijos) M... Monica... N... não... Eu... Não... que...ro...
     Monica- (coloca o indicador no labio dele) Deixa que eu faço, meu docinho! Heitor, eu te amo tanto! Te amo com todas as minhas forças!
     Heitor fecha os olhos. Monica o beija. Heito lembra de Audrin e de sua tarde de amor com ele. Heitor imagina que está novamente com ele. Monica continua a beija-lo intensamente:
     Monica- (puxa-o) Vamos para o quarto!
     Heitor vai com ela de olhos fechados.
CENA 04.AP DE HEITOR.QUARTO.INT.NOITE
Sonoplastia: Rosas-  Ana Carolina
     Heitor imaginando ser Audrin, joga Monica na cama boxe. e começa a beija-la da cabeça aos pés. Monica está dizendo palavras de amor para ele. Heitor só imagina Audrin.
     Heitor- (beijando o pescoço de Monica) Audrin... Você me leva a loucu...
     Monica- (o empurra e senta-se com um olhar de odio) Audrin!? Foi isso mesmo que eu ouvi?
     Heitor abre os olhos percebendo a burrada que disse e fica estatico.
CENA 05.MANSÃO DOS SÁ.QUARTO DE CLARISSA.INT.NOITE
Sonoplastia: Strani Amori- Renato Russo
     Clarissa está sentada na cama com um pequeno caderno no seu colo. Ela está escrevendo nele: 
     "Querido diário, hoje aconteceu algo muito estranho comigo, destraidamente derrubei a bandeja de um rapaz e quando olhei para ele meu coração bateu mais forte. Descobri que ele é o novo secretário e melhor amigo de Carlos Sampaio. Mamãe sempre me disse para não me misturar com funcionários. A sensação é que eu já o conheço há séculos. Será que estou apaixonada por ele?"
     Clarissa levanta a cabeça e olha em direção a janela. A lua cheia brilha no céu. Ela vai até lá. Abre a janela e debruça na sacada. Fica alguns segundos olhando a lua.
     Pedro- (subindo as escadas) Clarissa! Clarissa, minha filha!
     A musica de fundo é tirada. Clarissa fecha a janela rapidamente e pega o seu diário que está aberto na cama e o fecha colocando dentro de seu criado-mudo:
     Clarissa- (pega um livro, senta na cama) Entra, pai!
     Pedro- (entra e vai até ela) Filha, sua mãe está te chamando para jantar! Que livro é esse?
     Clarissa- (fecha o livro. Mostra a capa) É Romeu e Julieta! Eu amo essa história, a paixão proibida dos dois! No fim os dois se matam para ficarem juntos! Acho lindo!
     Pedro- (senta-se ao lado dela) Sim! Verdade... Sabe, filha, hoje a tarde, acho que sua mãe exagerou um pouco,  mas ela só disse aquilo para o seu bem... tente entende-la!
     Clarissa- (sorrindo) Não se preocupe, papai,  já passou!
     Pedro- (dá um tapinha na perna dela) Então vamos jantar!
CENA 06.AP DE HEITOR. QUARTO.INT.NOITE
     Heitor continua paralisado. Monica está furiosa:
     Monica- (gritando) Anda! Responde! O que foi que você disse?
     Heitor- (guaguejando) Eu... N não disse nada! E... eu... e... estava... só... te... b... beijando
     Monica- Não minta Heitor! Eu ouvi o que você disse você disse AUDRIN! Com todas as letras! Quem é Audrin?  E por que nome de homem?
     Heitor- (fingindo não entender) Acho que você enlouqueceu, Monica! Por que eu diria Audrin? Como você fala isso? 
     Monica- (saindo do quarto) Quer saber? Vou embora antes que eu perca a minha paciência!
     Heitor- Monica! Espera!
     Monica se vai, sem dar oportunidade para Heitor consertar o erro. Ele senta-se na cama, coloca as duas mãos na cabeça desorientado
     Heitor- Ai meu Deus! O que foi que eu fiz!? Me ajude!

CENA 07.IMAGENS PANORAMICAS. NOITE/DIA
Sonoplastia: Maria Maria- Elis Regina
     Vemos a noite amanhecer rapidamente. Mostra as praias de Santos. Os comercios abrindo suas portas. Pessoas andando para lá e para cá.
     Volta para a cidade de São João do Litoral. Onde a musica vai parando e vemos o terminal da cidade.
CENA 08.TERMINAL.INT.DIA   
     Vemos um ônibos parar. Nele está escrito "Rodeado- PI - São João do Litoral- SP". Desce várias pessoas. Uma das pessoas que desce, é Laercio (bem mais velho. Agora interpretado por José Maier). Ele está com uma mala na mão. Ao seu lado está um rapaz e uma moça:
     Laercio- Chegamos, filhos!
     Juliana- Aqui é a cidade que mora a tal mulher? Será que ela irá nos aceitar?
     Laercio- Não se preocupe, minha filha, minha intenção não é ficar na casa dele, afinal, como lhe disse, ela é casada com um carrasco! Nós ficaremos no apartamento do primo de vocês!
     Eles vão andando na direção dos taxis. Entrão em um.
CENA 09.SOBRADO DE NICIA. SALA DE JANTAR.INT.DIA
     Vemos Nicia e Jorge sentados em volta de uma enorme mesa recheada de doces e salgados, dos mais váriados tipos de bolos e tortas, sucos e o tradicional café e o leite.
     Jorge- (cortando uma fatia de bolo) Onde está Patrick que eu ainda não o vi?
     Nicia- Ele deve está para acordar! Vai para a faculdade!
     Assim que Nicia termina de falar, o rapaz desce as escadas com uma blusa decote V rosa, uma calça skini rosa, um All Star rosa e um boné rosa. Ele vai em direção a mesa. Jorge que está com um pedaço de bolo na boca, ao ver o rapaz se engasga:
     Patrick- (sarcastico. Pegando uma fatia de bolo) Calma papai, tem mais!
     Jorge- (grita) O que significa isso, Nicia!?
     Nicia- (fingindo não entender) Isso o que?
     Jorge- Patrick está quase uma menina! Ele está mais rosa que a pantera cor-de-rosa!
     Patrick- Se você está falando do meu vizual, acho melhor ir se acostumando, porque é dai pra melhor!
     Jorge- (com a mão na cabeça. Insatisfeito) Eu não mereço isso! Dois!? Deus o que eu fiz pra merecer isso!?
CENA 10.SOBRADO DA FAMÍLIA CASTRO. SALA.INT.DIA
     Maria Clara está passando pano no chão e Zumira está passando pano nos moveis:
     Maria Clara- Mãe, acho que esqueci o bolo no forno! Dá uma olhada para mim, por favor? Eu preciso levar na feira!
     Zumira vai até a cozinha.
Sonoplastia: Maria- Michel Teló
     A campainha toca. Maria coloca o rodo apoiado na parede e vai até a porta. Assim que ela abre, vemos Laercio e o rapaz e a moça ao lado:
     Maria Clara- (nervosa) La... Laercio!?
     Laercio- (feliz) Ma... Maria!?

CLOSE NO ROSTO DE MARIA ESPANTADA EFEITO FINAL. CONGELA EM MARIA.
FIM DO CAPÍTULO 
Os créditos sobem ao som de:


Meu Rio- Maria Gadu

Nenhum comentário:

Postar um comentário