segunda-feira, 11 de abril de 2016

Capítulo 9: Amor Bandido

CENA 01/ EMPRESA SCARION/ SALA ARLAN/ INT./ TARDE
Continuação imediata do capítulo anterior.
ARLAN – Ônix, você... Você matou o Egídio?
De repete, os dois são surpreendidos por Magnus que entra em cena pela porta.
ARLAN – (surpreso) Magnus?!
MAGNUS – Desculpa Arlan, não sabia que tinha visitas.
O empresário reconhece Ônix e diz:
MAGNUS – Nós nos já conhecemos?
ÔNIX – Sim. Eu sou filho do seu amigo, o Orlando Kuhn.
Os dois se cumprimentam com um aperto de mão.
MAGNUS – Sim, é verdade! Ônix...
ÔNIX – Isso! Ônix Kuhn.
MAGNUS – Arlan, por que não me disse que conhecia o filho de Orlando?
O noivo de Aléxya dá de ombros.
Ônix olha seu relógio de pulso e diz:
ÔNIX – Bem... Já fiz o que tinha que fazer. Agora tenho que ir. Se me permitem.
Ônix se despede de Arlan com um abraço e um aperto de mão.
ÔNIX – Tenham um ótimo dia. – e logo deixa a sala.
Magnus diante de Arlan:
MAGNUS – Então meu rapaz, preparado para pra viajar.
ARLAN – Mais ou menos.
MAGNUS – Preocupado com a viagem Arlan?
ARLAN – Não Magnus. Com a viagem não e sim com essa tal reunião que nos aguarda. Até agora você não me disse nada relacionado... Do que se trata essa reunião?
MAGNUS – Quando chegar no momento certo você saberá. Mas não se preocupe não é nada demais.
Momento de silêncio.
ARLAN – Tudo bem então.
MAGNUS – Bom, agora tenho que voltar pra casa pra poder assim preparar minha mala. Nos encontraremos no aeroporto. Não se atrase.
ARLAN – Não se preocupe. Não irei m atrasar.
Os dois se despendem com um aperto de mão.

CENA 02/ GRUPO KUHN/ RECEPÇÃO/ INT./ FIM DE TARDE
Monique digita freneticamente em seu computador. Eis que é surpreendia por Orlando.
ORLANDO – Monique.
MONIQUE – Pois não, Dr. Orlando?
ORLANDO – Então... Notícias do Egídio?
MONIQUE – Até dado momento não Dr. Orlando.
ORLANDO – Ele entrou em contato? Alguma coisa?
MONIQUE – Nada.
ORLANDO – (preocupado) O que será que aconteceu com o Egídio, meu Deus do céu? Ele nunca foi de faltar um dia qualquer de trabalho.
MONIQUE – O senhor tentou ligar pro celular dele?
ORLANDO – Só dá caixa postal. Alguma coisa deve ter acontecido. O que você acha que deve ter acontecido com ele?
A secretária dá de ombros.
MONIQUE – Não faço a mínima ideia.
 Orlando fica ali pensativo.
Ônix entra logo em seguida e percebe que seu pai está preocupado:
ÔNIX – O que foi papai, aconteceu alguma coisa?
ORLANDO – O Egídio meu filho!
ÕNIX – O que tem o Egídio, pai?
Orlando arremata:
ORLANDO – O Egídio desapareceu!
Ele se faz de surpreso e diz:
ÔNIX – Nossa! Desapareceu?! Mas como?!
ORLANDO – Ele não apareceu no trabalho até agora!
ÔNIX – Vai ver que o Egídio estava sobrecarregado e decidiu por conta própria tirar um dia de folga. Quem sabe uma semana, um mês, um ano, uma eternidade...
Orlando retruca:
ORLANDO – O Egídio nunca foi de faltar, muito menos de tirar folga. Ele sempre foi responsável quando ao trabalho.
Orlando fica cada vez mais preocupado com o desaparecimento do colega de trabalho.
ÔNIX – (sendo cínico) Meu Zeus, onde será que o Egídio está numa horas dessas, coitado? E o senhor pai, o que pensa em fazer?
Orlando declara:
ORLANDO – Irei contratar um detetive pra investigar o sumiço do Egídio!
CORTA RAPIDAMENTE PARA:

CENA 03/ MANSÃO KUHN/ SALA/ INT./ NOITE
Orlando diante de dois detetives.
ORLANDO – Simone, por favor, providencie o café.
SIMONE – Sim senhor.
Simone deixa a sala.
Ônix toma a palavra:
ÔNIX – Papai, não precisa abrir uma lata de caviar. Pelo jeito esses dois aí têm alergia a luxo.
ORLANDO – Ônix, por favor. – diz repreendendo o filho.
Os dois detetives entreolham.
ÔNIX – É brincadeirinha, gente!
Orlando inclina-se para o detetive e pergunta:
ORLANDO – Então, quais são as novidades?
O detetive responde e diz:
STÊNIO – Chegamos a um beco sem saída. Nas últimas horas vasculhamos o apartamento do Dr. Egídio, o seu escritório, porém nenhuma pista foi encontrada sobre o seu desaparecimento.
ORLANDO – O senhor está desistindo de achar o Egídio?
O detetive volta a responder:
STÊNIO – Não, desistindo não. Enquanto o inquérito estiver aberto, surgirem novas provas, a investigação continuará. O que vou fazer não é usual, mas o meu amigo aqui – referindo-se ao detetive sentado ao lado – também é investigador.
ÂNGELLO – Ângello Dias, às ordens.
Stênio continua:
STÊNIO – O Ângello é investigador particular. E eu sugiro que o senhor, Dr. Orlando, contrate os serviços dele.
Orlando declara:
ORLANDO – Já está contratado. Não meça despesas.
ÂNGELLO – Obrigado Dr. Orlando.
ORLANDO – Já sabe o que vai fazer?
Ângello responde:
ÂNGELLO – Eu trabalho com a hipótese de que a vítima tenha sido sequestrada e quem sabe assassinada.  Alguém interessada em queima de arquivo.
Ônix teme ao ouvir tais palavras e diz:
ÔNIX – Mas que tipo de pessoa você acha que poderia fazer uma monstruosidade dessas?! Sequestrar e assassinar o Egídio!
Ângello responde:
ÂNGELLO – É cedo pra dizer. Com certeza alguém que queria o Egídio fora do seu caminho. Alguém que não foi identificado e que eu pretendo descobrir quem era.
Ônix fica cada vez mais tenso e começa a transpirar bastante. O investigador continua:
ÂNGELLO – Uma pergunta: Alguém próximo que poderia ter interesse em desaparecer com a vítima? Até mesmo algum parente, algum colega de trabalho?
Orlando e Ônix (completamente tenso) dão de ombros e acenam que não.
Suspense.

CENA 04/ MANSÃO SCARION/ SUÍTE ALÉXYA/ INT./ NOITE
Após longo dia de trabalho, Arlan volta à mansão e prepara sua mala para viagem de negócios ao Rio juntamente com Magnus.
ALÉXYA – Eu não posso acreditar que você vai me deixar aqui plantada essa eternidade!
ARLAN – Meu amor, serão apenas dois dias. Não será uma eternidade.
Arlan beija Aléxya e logo volta a encher sua mala de roupas.
ALÉXYA – Você poderia me levar junto.
ARLAN – Eu já disse que não, meu amor. Não será uma viagem a passeio, e sim à negócios.
ALÉXYA – (chateada) Está certo viu.
Arlan puxa Aléxya pelo braço e a beija.
ARLAN – Promete me ligar de hora em hora?
ALÉXYA – Prometo... Mas eu só ligo se você me trazer alguma lembrança do Rio de Janeiro.
ARLAN – Eu prometo. Agora deixa continuar arrumando minhas malas. Caso contrário seu pai resolve me deixar e acabar embarcando sozinho naquele avião.
ALÉXYA – Certo meu lindo.
ARLAN – Amor, quantas cuecas você acha que devo levar?
ALÉXYA – Não sei, leva umas sete, oito. Serão apenas dois dias.
ARLAN – Está certo.
Arlan vai até a gaveta do closet e acaba encontrando as fotos escondidas dele e de Ônix no bar no Walcyr.
Surpreso o rapaz pergunta:
ARLAN – (surpreso) Mas que fotos são essas?!
Arlan mira Aléxya que tenta roubar das mãos do noivo as fotografias.
ALÉXYA – (grita) Me dá isso aqui!
Sem sucesso.
Ele grita:
ARLAN – (grita) Onde você conseguiu essas fotos?!
Silêncio.
Ele insiste:
ARLAN – (grita ainda mais alto) Responde caramba! Onde você conseguiu essas fotos?!
A imagem congela em Aléxya fica apreensiva.
Suspense.

ABERTURA DA NOVELA

Ao encontrar fotos dele com Ônix na mesa do bar, Arlan pede explicação à Aléxya.
ARLAN – (grita) Onde você conseguiu essas fotos?!
ALÉXYA – Eu posso explicar meu amor!
ARLAN – (grita) Que explicação você tem pra essas fotos, Aléxya?!
Acompanhado por Máxima, Magnus entra em cena e diz:
MAGNUS – (grita) O que está acontecendo por aqui?!
MÁXIMA – (grita) Aléxya! Eu e seu pai ouvimos os gritos do da sala! Aconteceu alguma coisa?!
Arlan enfurecido a enfrentar Aléxya frente à frente.
Suspense.
CENA 05/ VILA MARIANA/ CASA YEDA/ INT./ SALA/ NOITE
Ivo aceita o convite de Pollo e marcam de se encontrarem numa churrascaria de São Paulo. O filho de dona Yeda se produz todo para o encontro.
YEDA – O que é isso meu filho? Vai sair?
IVO – Vou encontrar com um professor numa churrascaria da cidade.
YEDA – Professor é?
IVO – Sim. Lembra do Pollo?
YEDA – Pollo?
IVO – O professor substituto que ficou no lugar de seu Oldair na universidade. Lembra?
YEDA – Ah sim... Você havia me falado um pouco sobre esse tal Pollo.
Ivo explica:
IVO – Então, ele me convidou pra sair. Sabe... O Pollo é novo na cidade, não conhece ninguém ainda... Além de mim é claro...
YEDA – E ele te convidou pra sair!
IVO – Exatamente. Ele é super legal, mãe!
YEDA – Entendo. Divirtam-se então!
IVO – Valeu mãe.
Ivo se despede da mãe com um beijo e logo deixa o local.

CENA 06/ CHURRASCARIA/ INT./ NOITE
Ivo vem entrando na churrascaria, Pollo chega para recepciona-lo. Os dois se cumprimentam com um forte abraço. Pollo diz:
POLLO – Vem comigo, encontrei uma mesa para nós dois.
Pollo pega a mão de Ivo e o leva até a mesa.
Os dois se sentam, o filho de dona Yeda toma a palavra:
IVO – Desculpa pela demora... Eu não conseguir encontrar um taxi que pudesse me trazer até aqui e também esse trânsito horroroso não ajudou.
POLLO – Sem problemas. Mas óh, na volta eu levo você em casa.
IVO – Não é preciso!
POLLO – Mas eu faço questão. – e logo sorrir.
Nesse momento, Pollo repousa sua mão sob a mão de Ivo e os dois se entreolham. A aproximação de rostos é bastante perceptível e tudo indica que ambos beijarão, porém nesse exato momento Ivo começa a ficar nervoso e desvia o rosto evitando-o.
IVO – (nervoso) Você não vai fazer o pedido?
Sempre sorridente, o professor responde:
POLLO – Sim claro. O pedido.
Pollo busca o garçom pelo local. Ao encontra-lo, faz um gesto que vem acompanhado por um:
POLLO – Garçom!
O garçom aproxima-se da mesa e pergunta:
GARÇOM – O que os senhores irão pedir?
Silêncio.

CENA 07/ MANSÃO SCARION/ SUÍTE ALÉXYA/ INT./ NOITE
Ao ver fotos nas mãos de Arlan, Magnus pergunta:
MAGNUS – Que fotos são essas?
ARLAN – Eu não sei! Pergunta a Aléxya. Não foi ela quem as escondeu na minha gaveta.
ALÉXYA – Eu posso explicar, meu amor... Deixa-me explicar/
Arlan interrompe a filha do empresário e diz:
ARLAN – (grita) Cala-te... Agora lembro... Eu lembro desse dia...
O golpista começa a relembrar a cena em que, durante uma conversa com Ônix no bar do Walcyr, o filho de Orlando teve a impressão de que havia alguém com uma máquina fotográfica do lado de fora do estabelecimento fotografando-os.
FLASHBACK ON:
“ÔNIX – Quanto antes começarmos a desviar a grana, melhor!
De repente Ônix flagra alguém do lado de fora do bar fotografando-o e tira uma conclusão.
O filho de Orlando levanta a sobrancelha e declara:
ÔNIX – (exaltado) Mas o que é isso agora?!
ARLAN – O que foi Ônix? Aconteceu alguma coisa?
ÔNIX – Tem algum maluco lá fora nos fotografando!
ARLAN – Como é que é?! Ônix, quem você viu nos fotografando?
Ônix estuda a situação por segundos.
ÔNIX – Não esquece. Devem ter sido um paparazzi...
FLASHBACK OFF:
ARLAN – O Ônix podia jurar que tinha visto alguém do lado de fora do bar nos fotografando. Ele até pensou que fosse um paparazzi. Mas de repente as fotos vão parar nas mãos da Aléxya... Isso significa que...
Magnus conclui:
MAGNUS –... a Aléxya contratou um detetive?!
Magnus inclina-se para a filha com um olhar incrédulo. A moça diz:
ALÉXYA – (grita) Chega! Chega! É verdade sim! Eu contratei um detetive pra ficar na cola do Arlan porque soube que ele anda saindo com o Ônix.
ARLAN – (grita) E qual o problema de eu sair com um amigo?
ALÉXYA – (grita) Acontece que esse Ônix não presta. Ele é muito mulherengo, não vale nada/
Magnus interrompe a filha:
MAGNUS – Muito pelo contrário, eu conheci o Ônix durante um jantar na casa dele e ele me parece ser um ótimo rapaz.
ALÉXYA – (grita) Pai... Esse Ônix é um mulherengo. Ele poderia influenciar o Arlan a me trair.
Arlan leva as mãos até a cabeça e diz:
ARLAN – (grito) Eu não acredito que estou ouvindo isso! É essa a imagem que você tem de mim, Aléxya?
ALÉXYA – (grita) Eu tive medo de te perder, Arlan. De você me trair com outra.
ARLAN – (grita irritadíssimo) Acha mesmo que eu seria capaz de te trair? O que você pensa que eu sou? Um cafajeste?!
A imagem congela em Aléxya.

FIM DO CAPÍTULO












Nenhum comentário:

Postar um comentário