segunda-feira, 2 de maio de 2016

Capítulo 15: Amor Bandido

CENA 01/ CASA RUBINA/ QUARTO ALYNE/ INT./ NOITE
Alyne revelou está gravida à sua mãe.
RUBINA – Gravida Alyne?!- surpresa.
ALYNE – Grávida mãe.
RUBINA – Você tem certeza disso.
ALYNE – Eu fiz o teste de farmácia e deu positivo. Estou esperando um filho do Arlan.
RUBINA – Nossa! Mais que coisa boa Alyne. O Arlan vai ficar feliz ao saber quando você contar pra ele/
Alyne interrompe a mãe ao dizer:
ALYNE – Não mãe. O Arlan não pode ficar sabendo disso. Não agora.
RUBINA – Como não minha filha? Ele é o pai dessa criança. Ele tem todo direito de saber.
ALYNE – Mãe me escuta. Eu quero fazer uma surpresa ao Arlan e a todos os convidados durante nosso casamento. Quero revelar no altar minha gravidez.
RUBINA – Agora eu estou entendendo. Quer deixar ainda mais emocionante o casamento e surpreender a todos com essa novidade.
ALYNE – Exatamente!
RUBINA – Hm... Ótima ideia Alyne. Agora vem cá... Me dá um abraço. – ela se corta e diz surpresa – Meu Deus!!! Agora que a ficha caiu!!!
ALYNE – Que foi?!
RUBINA – Eu vou ser avó!
Alyne sorrir e as duas se abram.

NO DIA SEGUINTE...
SÃO PAULO - SP
CENA 02/ MANSÃO SCARION/ SALA/ INT./ DIA
Aléxya conversa com seu pai pelo celular.
ALÉXYA – Então papai, o Arlan aceitou sua proposta?
MAGNUS – Não minha filha. Ainda não.
ALÉXYA – Como não?! – grita histericamente – Ele deveria ter aceitado. Quem em sua sã consciência recusaria uma proposta milionária como essa?
MAGNUS – Aléxya, o Arlan é um rapaz de princípios. Ele não aceito de primeira, mas eu tenho certeza que ele irá ceder e vai acabar aceitando minha proposta. Pode ficar tranquila minha filha. Em breve o Arlan será seu.
ALÉXYA – Assim espero!
Irritada, Aléxya desliga o celular.

CENA 03/ GRUPO KUHN/ SALA PRESIDENCIAL ORLANDO/ INT./ DIA
Orlando a contratar o novo responsável pela contabilidade da empresa.
ORLANDO – É um prazer conhece-lo doutor Ádones. Por favor, sente-se.
ÁDONES – Muito obrigado. O prazer é todo meu doutor Orlando.
Orlando toma a palavra:
ORLANDO – Como sabe, nós procuramos profissionais para clientes que buscam executivos de alto gabarito. Estamos a um tempo procurando um profissional exatamente como esse seu perfil. Já pode contar com o emprego. Seu currículo é impecável. Era exatamente um executivo como o senhor que estávamos precisando para substituir o Egídio.
Sorridente, Orlando aperta a mão de Ádones e diz:
ORLANDO – Parabéns.
ÁDONES – Obrigado doutor Orlando.

CENA 04/ GRUPO KUHN/ RECEPÇÃO/ INT./ DIA
Ônix vem chegando à empresa. Ádones aproxima-se do vilão e diz:
ÁDONES – Com licença, eu posso me apresentar?
O filho de Orlando olha o rapaz dos pés à cabeça. Simpático Ônix diz:
ÔNIX – Você é?
O rapaz estende a mão para Ônix e responde:
ÁDONES – Ádones Jasper. Eu sou o novo responsável pela contabilidade da empresa. Substituto do doutor Egídio. Acabei de entrar para o corpo administrativo da empresa, doutor Ônix.
Ônix fica encantado pelo rapaz.
ÔNIX – Bem, vamos dar uma volta. Assim você conhecer melhor a empresa.
ÁDONES – Vamos!

CENA 05/ GRUPO KUHN/ SALA PRESIDENCIAL ÔNIX/ INT./ DIA
Ônix e Ádones entram pela porta, Ônix a falar:
ÔNIX – E por último essa é a minha “humilde” sala presidencial.
ÁDONES – É uma bela sala!
Ônix sorrir.
ÁDONES – Você é o presidente da empresa?
ÔNIX – Diretor. Presidente é o meu pai. Mas na prática você está em minhas mãos doutor Ádones. – diz Ônix com a mão no queixo no rapaz.
Orlando entra em cena:
ORLANDO – Ônix, vejo que já conhece o Ádones.
ÔNIX – Nos conhecemos há pouco tempo. – ele sorrir e diz – Então Ádones, espero que tenha gostado das instalações da empresa.
ÁDONES – Eu conhecia a fama do Grupo Kuhn, mas eu estou impressionado com as instalações. São excelentes.

RIO DE JANEIRO - RJ
CENA 06/ FLAT ARLAN/ QUARTO/ INT./ TARDE
Arlan passou o resto do dia refletindo nas palavras que ouvira de Magnus.
“Você daria um ótimo diretor presidente para a Scarion Mil... Na verdade seu futuro não poderia ter sido tão brilhante. Deixe-me falar um pouco sobre poder e dinheiro, Arlan... Ter poder é possuir o mundo. Se você fosse presidente da Scarion Mil, poderia afetar a vida de todos e você sabe bem disso. Não acha que vale a pena sonhar com isso? Pense a respeito. Um dos homens mais poderosos do mundo.”
ARLAN – Mas não preciso disso – assegurou Arlan a se mesmo – De jeito nenhum. Vou me casar com uma mulher maravilhosa (Alyne Sax). E faremos um ao outro feliz. Muito feliz.

MAIS TARDE DAQUELE MESMO DIA...
CENA 07/HOTEL/ SUÍTE MAGNUS/ INT./ NOITE
Enquanto lia atentamente o livro “Anjo da Escuridão” de Sidney Sheldon, Magnus ouve alguém bater a porta. Ele larga o livro na cama vai atender.
MAGNUS – Arlan! – diz surpreso ao ver o rapaz ali.
Arlan é direto ao ponto e declara com todas as letras:
ARLAN – Magnus eu mudei de ideia. Eu aceito a tua proposta. Me caso com a Aléxya.

ABERTURA DA NOVELA

Arlan diante de Magnus.
ARLAN – Eu aceito a proposta Magnus. Eu volto com a Aléxya, mas apenas pela grana e pelo poder.
Feliz em ouvir aquilo Magnus não perde tempo e dá um abraço no genro.
MAGNUS – Arlan você não faz ideia do quanto estou feliz em ter aceito minha proposta. Vou ligar agora mesmo pra Aléxya contar as boas novas.

SÃO PAULO - SP
CENA 08/ MANSÃO SCARION/ SUÍTE ALÉXYA/ INT./ NOITE
Aléxya completamente eufórica a falar pelo aparelho celular:
ALÉXYA – Aceitou! – diz euforicamente – Eu sabia que ele aceitaria papai! Conseguimos! Agora passa o telefone que quero falar com ele. Deixa-me falar com o Arlan, papai. Estou louca pra ouvir a voz do meu lindo.
Há um momento de silêncio antes de Magnus dizer:
MAGNUS – O Arlan não quer falar com você agora Aléxya. Disse que mais tarde ele mesmo irá te ligar pra vocês conversarem sobre os preparativos do casamento e tudo mais.
ALÉXYA – Tudo bem então... Avise-o que ficarei aguardando sua ligação. Diga também que pretendo me casar o quanto antes com ele. Que ele vá se preparando.
MAGNUS – Certo minha filha. – diz o empresário antes de concluir a ligação.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                         

RIO DE JANEIRO - RJ
CENA 09/ CASA RUBINA/ SALA/ INT./ NOITE
Rubina diante de Alyne.
RUBINA – Alyne minha filha, você não acha melhor contar de uma vez por todas ao Arlan que você está esperando um filho dele?
ALYNE – Mãe, me escuta: estou decidida. Irei revelar apenas durante nosso casamento na igreja. Como já disse quero emociona-lo ainda mais. Quero o pegar o Arlan de surpresa.
RUBINA – Olha Alyne, sinceramente, eu não acho uma boa ideia. Sabe, algo dentro de mim, um sentimento, sei lá, me diz que você precisa contar a ele o quanto antes.
ALYNE – Mãe não vou mudar de ideia e ponto final.
RUBINA – Você que sabe Alyne. Faça como achar melhor. Respeito sua decisão. Mas você ainda não me disse: Já pensou em algum nome para o bebê?
Empolgada, Alyne diz:
ALYNE – Estive pensando. Se for menino quero que se chame Adrian.
RUBINA – E se for menina?
ALYNE – E se for menina, quero que se chame [...]

VILA MARIANA - SP
CENA 10/ BAR DO WALCYR/ INT./ NOITE
Reginária serve uma cerveja bem gelada à mesa em que Ônix e Ádones estão sentados.
REGINÁRIA – Aqui esta a cervejinha dos senhores executivos. Mas antes deixe-me apresentar: Eu sou Reginária Sthefanny Volckmann. Linda, poderosa e exclusiva. Ninguém vem a mim se não for bonito e rico by Reginária Sthefanny Volckmann. – diz sensualizando-se para os dois.
ÔNIX – Queria – referindo-se à Reginária – Não sei se você percebeu, mas não estamos a fim de conhecê-la. Aliás, não me lembro de ter perguntado seu nome muito menos o seu slogan.
REGINÁRIA – Eu não acredito que disse isso – diz histericamente – Eu acho que já entendi. O senhor tem inveja de mim.
ÔNIX – Eu? Inveja de você?
REGINÁRIA – Inveja de mim! – diz em alto de bom som – Só porque sou linda, poderosa e exclusiva. Beijinho no ombro que o recalque passa.
ÔNIX – É o fim da era mesmo. Olha querida, eu fosse você eu jamais me considerava linda, poderosa e exclusiva. E sim, pobre, gorda e feia.
REGINÁRIAPerainda, o senhor está me insultado? Quem o senhor pensa que é?
ÔNIX – Como você é pobre, talvez não me conheça, mas eu sou filho de um dos maiores bilionários do Brasil e do mundo. Ônix Kuhn.
REGINÁRIA – Ata, e seu sou a Madonna.
Ônix retruca:
ÔNIX – Olha eu não vou discutir com você. Afinal de contas, não é culpa sua por não ter recebido educação.
REGINÁRIA – Ai não para. Olhe seu Ônixizi/
ÔNIX – É Ônix.
REGINÁRIA – (grita)Ônixizi Kú, quem não vai discutir com você sou eu. Sou uma figura pública e dailethi.
ÔNIX – Só vive dando mesmo.
Irritada e aos gritos (chamando a atenção geral):
REGINÁRIA – Escuta aqui se o senhor começar a me chigar serei obrigada a chamar a policia. Ou melhor vou chamar o corpo de bombeiro, a polícia marinha, ou melhor, o “bofe” dos estados Unidos, porque o que o senhor está fazendo comigo, me chigando, é agressão ao pudor.
Ônix perde a paciência com a piriguete e grita:
ÔNIX – Pelo amor da santa! Sinceramente eu não sei se você é doida ou está se fazendo. Sai daqui peste.
Ao perceber a confusão entre Ônix e Reginária, Walcyr entra em cena:
WALCYR – Reginária – grita – Já para o balcão.
REGINÁRIA – Não, antes me deixe/
WALCYR – Ou você volta para o balcão imediatamente ou eu demito você. – grita.
Sem outra opção, Reginária deixa o local, mas não perde a chance de soltar seu último insulto para o filho de Orlando:
REGINÁRIA – É isso que vou fazer, seu Walcyr. Não vou jogar porcos em pérolas.
WALCYR – Sinto muito pela Reginária, nos últimos dias ela tem aprontado todas aqui no bar.
ÔNIX – O senhor devia demitir esse tipinho de gente.
Walcyr se retira.
ÁDONES – Maluca. Então Ônix, pode continuar a falar.
ÔNIX – Depois dessa confusão toda nem sei onde paramos. Ah sim, lembrei... Como dizia doutor Ádones, sinto muito em ter convidado o senhor a sair comigo praticamente em cima da hora. Eu ia ligar antes, mas não tive tempo.
ÁDONES – Sem problemas doutor Ônix.
ÔNIX – Me chame apenas de Ônix. – sorrir.
ÁDONES – Tudo bem. Ônix – diz acompanhado de um sorriso.
ÔNIX – Sabe doutor Ádones, adoro meu nome. Lembra-me uma das mais importantes pedras de adorno e de uso terapêutico da Antiguidade. O senhor não sabe, mas vários povos tinham a tal pedra (ônix) como amuleto forte e poderoso. Os romanos, por exemplo, consideravam a pedra de proteção, os gregos por sua vez acreditavam em poderes que a pedra tinha sobre o parceiro amoroso. Talvez você não saiba, mas o ônix está entre os amuletos mais utilizados pelos indianos contra magia negra de bruxaria.
Ádones ouve atentamente a explicação de Ônix. O vilão continua:
ÔNIX – Mas enfim, não estamos aqui para falar sobre a beleza do meu nome. Estamos aqui “a negócios”.
ÁDONES – Exatamente. – inclina-se para o filho de Orlando e diz – Do que se trata então.
ÔNIX – Bem... Já que você está trabalhando como substituto do Egídio eu queria colocar em evidencias alguns pontos fundamentais para o seu [...]
A conversa segue fora do áudio.

CENA 1/ MANSÃO KUHN/ ESCRITÓRIO ORLANDO/ INT./ NOITE
Orlando a trabalhar freneticamente em seu computador. Algo lhe faz pausar. Ele olha pra um de seus lados e começa a contemplar a beleza da mulher da foto do porta-retratos. Uma lágrima cai. Ele toma o porta-retratos e diz:
ORLANDO – Porque você me deixou. Por quê? – e começa a mergulhar em lágrimas e desgosto.
Simone entra com uma bandeja e diz:
SIMONE – Café doutor Orlando?
Ele pensa antes de dar a resposta e diz:
ORLANDO – Não. Obrigado Simone.
A empregada percebe tudo e diz:
SIMONE – O senhor sente muita falta dela não é verdade doutor Orlando?
Orlando responde emocionado:
ORLANDO – Eu não sei explicar o vazio que ela me deixou Simone. Samantha deixou uma cratera em meu coração. Porque Deus tinha que tira-la de mim. Ela era boa o suficiente para viver mais de 100 anos.
A empregada dá de ombros e diz:
SIMONE – Eu sinto muito pela dona Samantha doutor Orlando. Ela era uma mulher tão boa.
ORLANDO – Ela foi a primeira e última mulher que me fez feliz de verdade. Nunca vou esquecê-la. A Samantha deixou sua marca aqui – bate no peito m lágrimas.


FIM DO CAPÍTULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário