sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Episódio 17: Nova Era

- Ajudo sim! - Responde Vanessa. - Mas primeiro, você vai me falar, quem e onde estão meus pais verdadeiros!
- Então você quer realmente quer saber? - Diz Tiago cruzando os braços que ainda estão úmidos.
- Sim!
- Então sente-se!
Vanessa senta na cama ao lado de Crislan.
- Seus pais biológicos estão mortos! Sua mamãe eu matei, confesso e me orgulho disso, agora o seu papai, o presidente da Rússia, o Robert, a sua amiguinha Bia matou ele.
- O quê? Eu não matei ninguém! - Interrompe Bia.
- No dia em que ela foi salvar essa criatura aqui. - Tiago aponta para Theo, que está sentando numa cama ao lado de Bia. - Eu precisava do coração dele para transplantar para o seu pai, mas ela impediu, e isso fez com que seu pai e meu amigo viesse a falecer.
- E minha mãe? Por que matou ela? - Pergunta Vanessa.
- Sua mãe era uma prostituta que teve um caso com o Robert na juventude, ela acabou engravidando dele, então com pena ele começou a sustentá-la escondido, cansada da vida secreta que estava levando, Marlene ameaçou Robert dizendo-lhe que iria contar a verdade para todos. Eu precisava de uma cobaia, Robert tinha uma pedra em seu sapato, só juntamos as peças.
- E como eu vim parar aqui?
- Você minha filha, o Robert não queria você então ele me deu para fazer o que quisesse. Sua intenção era que eu te matasse mas resolvi criar você, até por que não sou tão ruim quanto pareço.
- Então meus pais de verdade não me queriam?
- Sua mãe te queria, eu acho, ela te amava, isso se alguém como ela fosse capaz de amar alguém. Mas querendo ou não Vanessinha, o sangue que corre em suas veias é um sangue ruim, teu papai era o único investidor que sabia a verdade sobre a cidade fantasma, você também não presta!
Vanessa corre para porta, Tiago segura braço com força, ela está chorando.
- Não vai ajudar papai? - Diz ele com um toque de deboche.
- Não! - Diz Vanessa friamente. - Como você disse, tenho sangue ruim, eu não presto, não tenho palavra assim como você!
Vanessa se solta e sai correndo, Bia se levanta e vai atrás da amiga, antes de sair ela confronta Tiago.
- Viu o que você fez? Satisfeito agora?
- Sim, vá atrás dela, não suporto olhar para sua cara! - Diz Tiago a Bia que está parada em sua frente, ela caminha até a porta. - Ah! Antes de ir, sua mãe já revelou quem é seu pai? - Tiago ri. - Acho que ela tem vergonha, até você teria se soubesse quem é seu pai.
- Tenho certeza que não teria, você não é meu pai, então não há motivos para me envergonhar. - Bia sai.
- Não é possível. - Diz Crislan se levantando da cama. - Você é realmente um monstro como todos falam, não liga para ninguém como pode? Não tem sentimentos.
- Sentimentos? Tenho, eu amo o poder e o dinheiro, somente isso, você, a Bia, a Vanessa e esse país inteiro eu quero mais é que se exploda! Vocês são uns lixos perto de tudo o que eu consegui na vida.
- O que você conseguiu? Ser odiado por todos? - Diz Crislan.
- Você acha que eu realmente quero ser amado por alguém? Prefiro ser temido do que amado criança, você tem o mesmo sangue e é novo, daqui a pouco muda esse pensamento ridículo.
- Ridículo. - Crislan se levanta e caminha até Tiago. - Ridículo é você achar que vai se dar bem, eu pensava que você era uma pessoa boa, estava enganado, agora se prepara, por que essa guerra só está começando!
Tiago fica sem palavras, ele se vira e vai embora.
Crislan começa a sentir fortes dores na cabeça, Theo fica desesperado, Crislan cai no chão gritando.
- Meu Deus o que está acontecendo com ele? - Diz Theo sem saber o que fazer.
Ele ouve Crislan gritar sobre cidade fantasma e deduz que sua memória esteja voltando, Crislan desmaia e Theo o coloca deitado na cama.
Vanessa está correndo sem saber para onde ir, Bia consegue alcança-la.
- Amiga! - Diz Bia encostando no ombro de Vanessa.
- Amiga? Você tem a audácia de me chamar de amiga depois de tudo que me fez.
- Me desculpe! Eu estava fora de mim, depois que vi aquele beijo, eu. Eu... fiquei abalada, por favor me desculpe?
- Agora é fácil pedir desculpas né Bia? Depois de me acusar várias vezes na frente de todos!
- Por favor! - Bia começa a chorar. - Eu não aguento mais ficar assim afastada de ti, você que me trouxe até minha mãe, você que me levou até o Crislan, você é a melhor amiga que eu posso ter!
- Ok, eu te desculpo, também não aguento ficar longe de ti. - Vanessa E Bia se abraçam. - Espera!
- O quê? - Pergunta Bia.
- Se o meu pai era o presidente da Rússia...
- A família dele deve estar chegando agora! - Interrompe Bia. - Venha, vamos até a estação de trem!
Bia e Vanessa vão correndo até a estação.
Patrícia e Hanna estão frente à frente.
- Eu tenho que ver a Vanessa, meu pai morreu e quando fomos abrir o testamento ele contava sobre a Vanessa, ele deixou de herança para ela este baú. - Hanna estica a mão. - Não sei o que tem aqui dentro, só a Vanessa pode abrir.

- Então me dê, quero abrir minha herança! - Diz Vanessa que surge de repente atrás de Hanna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário