sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Episódio 21: Nova Era (RETA FINAL)

- Isso, três dias no máximo! - Diz Aline. - Agora eu tenho que desligar pois se me pegam aqui estou morta!
Aline desliga.
Todos estão boquiabertos no galpão.
- Temos que fazer algo! - Diz Vanessa.
- Eu já sei o que podemos fazer. - Diz Tessália.
- O que então? - Pergunta Crislan.
- O motivo pelo qual o Tiago me mandou para a cidade fantasma foi que ele descobriu que eu tinha feito um dossiê contando todos os crimes dele, todos. - Explica Tessália.
- E onde está o dossiê? - Questiona Christina
- Eu fiz três cópias, uma eu coloquei num pen drive do Crislan, mas estava codificado seria difícil de alguém além de mim encontrar! O segundo eu deixei com um amigo meu, o Bruno, o Tiago matou ele e pegou o dossiê.
- E o terceiro? - Pergunta Edgar.
- O terceiro estava com a minha irmã, Regina.
- Oi? - Diz Christina surpresa. - A Regina era sua irmã?
- Sim, ninguém sabia disso, era um segredo meu e dela, a Regina cresceu fora do país então as pessoas daqui não sabiam da existência dela, quando vi que o Tiago não prestava eu pedi para que ela viesse para o Brasil e trabalhasse para ele, conquistar sua confiança e me passar informações e foi isso que ela fez, mas aquele assassino maldito matou ela.
- Então a Regina era inocente nessa história? - Diz Edgar.
- Sim, ela estava fazendo tudo aquilo para nos ajudar a tirar o Tiago do poder. - Explica Tessália.
- Então foi por isso que ela me ajudou no dia que invadimos a cidade fantasma. - Diz Bia.
- Provavelmente, mas enfim ela me disse que o dossiê que eu entreguei a ela e o que o Tiago também a entregou estavam na mesa do Setor Norte, dentro do Palácio dos Governantes. - Diz Tessália.
- Mas está praticamente impossível de entrar nesse Palácio. - Diz Hanna.
- Gente o Tiago é humano, eu acho. Lá dentro não tem comida, água, nada, ele vai precisar sair para comer. - Diz Bia.
- Ou mandar algum capanga dele ir pegar a comida para ele. - Diz Vanessa.
- Então vai ser nessa hora que vamos invadir, na hora que o capanga estiver saindo do palácio nós invadimos! - Diz Crislan empolgado.
- Você não vai Crislan. - Diz Edgar.
- Vou sim! - Responde Crislan. - Porque eu não iria?
- Simples, porque o Tiago pensa que você ainda está sem memória, logo, está do lado dele, quando não tivermos mais saída você será a última chance.
- É óbvio que ele já se ligou que eu estou com vocês! - Diz Crislan.
- Ele não saiu do palácio então está isolado do mundo, de vez em quando dê uma andada pelos setores, como se estivesse sem rumo, suje sua blusa também para parecer que está abandonado, se algum capanga dele te ver, vai contar.
- Bem pensado. - Diz Vanessa. - Fazer cara de idiota não tão difícil assim para você né Cris. - Ela ri.
- Que nem para você fazer cara de pi... - Crislan é interrompido.
- Não é hora de discussões, temos que começar a contra-atacar. - Diz Edgar.
No Palácio dos Governantes, Tiago abre o campo de força para Caio, seu capanga, entrar. Ele vai até a sala do Setor Sul, onde Tiago está.
- Me chamou chefe? - Diz Caio.
- Vá ao Setor Norte e traga comida para mim urgente!
- Me dê o dinheiro.
- Eu sou Tiago rapaz, não pago nada aqui.
- Mas as pessoas não estão mais te respeitando senhor. - Diz Caio calmamente.
- Então use isso... - Tiago entrega uma arma na mão de Caio.
- Certo! - Caio sai da sala colocando a arma na cintura
- E não demore viu! - Grita Tiago.
Caio está numa moto, correndo pelo Setor Norte até que vê um jovem andando sem rumo pela rua, ele diminui a velocidade ao passar pelo jovem e percebe que é Crislan então continua sua viagem.
Crislan chega correndo no galpão.
- Ele me viu! - Diz ele.
- Ele quem? - Pergunta Vanessa.
- O capanga do Tiago, me viu, está bom agora?
- Ótimo, tudo saindo como o planejado. - Diz Edgar.
No Setor Norte, Caio está numa pensão discutindo com a cozinheira que não quer dar a comida. Ele bate a arma no balcão e diz:
- Vai dar agora, ou não?
A mulher treme de medo, entrega três pratos de comida para ele dentro de um saco, Caio puxa o saco com força da mão da senhora ele olha dentro dos seus olhos ergue a arma e atira na mulher e sai andando deixando seu corpo jogado no balcão da pensão.
Caio chega ao palácio e buzina quatro vezes, o campo de força se abre e Caio entra no palácio. Ele vai até a sala do Setor Sul e entrega a comida para Tiago.
- Ótimo serviço!
- O senhor não sabe quem eu vi vagando pela rua sem destino, todo sujo. - Diz Caio.
- Fale logo!
- Teu filho, o Crislan.
Tiago se engasga ao ouvir o nome de Crislan.
- Então ele ainda está sem memória? - Diz Tiago.
- Parece que sim.
- Ótimo, ótimo, ótimo. - Diz Tiago. - O Crislan é o aliado perfeito! Da próxima vez que o ver traga-o para mim.
- Sim senhor!
- Agora vá, me deixe aqui sozinho.
No galpão, Vitor entra correndo.
- Pelo que eu estou vendo, os soldados americanos vão invadir o mais rápido possível! - Diz Vitor ofegante. - Eles estão com sangue nos olhos!
- Ai meu Deus será que não tem como impedir essa guerra? - Diz Christina.
- Se eles estão com esse ódio todo, não. Mas eles podem estar vindo para negociarem, é aí que o dossiê vai entrar! - Diz Edgar.
- Como assim? - Pergunta Crislan.
- Se mostrarmos para os líderes do exército do que o Tiago é capaz, eles vão matar o Tiago e a guerra acaba. - Explica.
- Mas não seria fácil matar o Tiago. - Diz Tessália.
- Se ele tivesse um exército seria difícil, mas... - diz Edgar.
O celular de Tessália toca, é Aline.
- Gente, eu acho que a invasão vai acontecer um pouco antes do previsto! - Diz Aline.
- Porquê? - Pergunta Tessália.
- Por que estou olhando para o Setor Oeste.
Todos gritam e apontam para trás de Aline que se vira e vê o sargento vigiando ela.
Ele a levanta pela blusa olha nos seus olhos e diz:

- Traidores devem morrer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário