sábado, 3 de setembro de 2016

Capítulo 10: Um dia de cada vez

CENA 1. MANSÃO LIDIANE. QUARTO DELA. INTERIOR. NOITE.
Continuação imediata da última cena do capítulo anterior. Beatriz ouve de sua mãe Lidiane que ela é adotada. Gilberto à parte.

     BEATRIZ: - (chorando) Por quê você escondeu isso de mim a minha vida toda? (T) Por que você nunca me contou que eu era adotada. (grita) Por que você sempre mentiu pra mim? Fala!
     LIDIANE: - Minha filha, eu não menti!
     BEATRIZ: - (grita) Mentiu sim! Mentiu! Sempre mentiu como está mentindo agora! (T) Por que você nunca me contou que eu era adotada? Por quê nunca me disse a verdade?
     LIDIANE: - Por que pra mim nunca foi necessário! Sempre tive você como minha filha de verdade. Sempre te criei com amor, carinho. Te dei educação, te dei tudo! Tudo! Tudo o que eu daria pra minha filha de sangue se ela estivesse comigo agora!

Gilberto se sente desconfortável e resolve sair do quarto.

     GILBERTO: - Eu vou deixar vocês duas sozinhas!

Gilberto sai. Beatriz vai até a porta e tranca. Elas ficam finalmente sozinhas.

     BEATRIZ: - Você sempre veio me dizendo que era minha amiga, que era pra eu dividir tudo com você, que era sempre pra eu te dizer a verdade, mas você nunca dividiu nada comigo, nunca me contou a verdade! Pois agora é a hora da verdade dona Lidiane! Eu quero saber tudo! Eu quero saber toda a história com detalhes!
     LIDIANE: - Muito bem! Eu te contar tudo minha filha! Tudo!

Beatriz se senta na cama e começa a ouvir Lidiane.

CENA 2. MANSÃO LIDIANE. JARDINS. EXTERIOR. NOITE.
Um garçom está andando com a bandeja nas mãos. Géssica chega até ele vestida de serviçal.

     GÉSSICA: - (toma a bandeja da mão dele com rispidez) Me dá isso! Vai lá na cozinha pegar outra pra você, faço questão de servir essa aqui! (T) O que você tá esperando? Vai, pula fora!

Ele sai. Géssica começa a servir os convidados. Ela chega até Bruno, Rafaela, Paula, Marcelo, Raíssa, Márcio, Andressa, Caio, Renata, André, Vagner e Natália e começa a servi-los.

     PAULA: - Então, a maluca da Géssica não veio mesmo né?
     VAGNER: - Não. Beatriz não convidou ela!
     RAFAELA: - Graças a Deus ela não foi convidada! Se fosse, essa festa seria um desastre!
     MÁRCIO: - Aquela galinha maldita! Quase matou minha irmãzinha! (para Vagner) Com o perdão da palavra Vagner!
     VAGNER: - Não precisa se desculpar não! Ela é isso mesmo que tu disse! Isso só não, ela é pior, pior!
     CAIO: - Eu não digo nada, só observo!
     PAULA: - Sério, logo você que era o que mais falava dela! Dizia que ela era maluca, pirada, que tinha os parafusos da cabeça. Disse até que o cabelo dela parecia palha de vassoura!

Nesse momento, Géssica arregala os olhos e pega nos cabelos, disfarçadamente.

     ANDRESSA: - Pior que parece mesmo!

Todos começam a rir. Géssica fica surpresa com o que acabou de ouvir e se afasta, vai até uma mesa distante que tem uma bandeja de sucos.

     GÉSSICA: - (com raiva) Então é assim né? Falam de mim por trás... Pois vocês todos vão me pagar, um por um. (olha pra Vagner) A começar por você meu irmãozinho!

CAM pega Vagner rindo com Natália.

     GÉSSICA: - Isso, vão rindo! Riam bastante! Vamos ver quem ri por ultimo!

Géssica pega a bandeja com suco que está em cima da mesa e volta até eles. Ela caminha decidida em direção a Natália e Vagner, que ainda estão rindo e derruba a bandeja de suco em cima de Natália de propósito. Todos param de rir e começam a catar os copos do chão.

     VAGNER: - Você não tem modos não?
GÉSSICA: - (disfarça) Perdão senhor, eu tropecei! Foi sem querer. Eu vou pegar um pano pra limpar.
VAGNER: - Não, não precisa!

Géssica termina de apanhar os copos do chão e sai dali levando a bandeja consigo, sorrindo maleficamente.

     NATÁLIA: - (para Vagner) Meu vestido amor!
     VAGNER: - Vamos dar um jeito nisso!
     PAULA: - Beatriz deve ter um vestido gente! É só ir lá no quarto dela e pedir um emprestado!
     NATÁLIA: - Não, melhor não! Eu não quero incomodar!
     RENATA: - Que incomodar o quê! Beatriz é gente boa, ela vai emprestar sim, vai lá!
     BRUNO: - Falando nela, eu ainda não vi Beatriz gente!
     PAULA: - Nós estávamos conversando com ela já tem uma hora! Depois não nos vimos mais!
     VAGNER: - (para Natália) Ela deve estar ocupada, não vamos incomodar. Vamos falar com Amanda então. Ela com certeza deve ter um monte de vestido também! Vamos!

Eles saem sob os olhares dos outros.

CENA 3. MANSÃO LIDIANE. CORREDORES. INTERIOR. NOITE.
Guilherme anda pelo corredor e acaba esbarrando com Amanda, que vinha de outra direção.

     AMANDA: - (se assusta) Que susto Guilherme!
     GUILHERME: - (agarra ela) Meu amor, estava morrendo de saudades de você!
     AMANDA: - Eu estava mais! Estava mortinha de saudades de tu! Já estava até no caixão de tanto morrer de saudades!
     GUILHERME: - (agarra mais forte) Eu quero matar essa saudade agora!
     AMANDA: - Não, aqui não. Meus pais podem chegar e nos pegar aqui! Vamos pro meu quarto.

Guilherme agarra Amanda e eles começam a se beijar calorosamente.

CENA 4. MANSÃO LIDIANE. SALA. INTERIOR. NOITE.
Otávio aparece na sala. Ele procura por alguém. Jucilene vem da cozinha e percebe sua ação.

     JUCILENE: - Seu Otávio! Aconteceu alguma coisa? O senhor tá procurando alguém?
     OTÁVIO: - Você viu Lidiane aí Jucilene?
     JUCILENE: - Dona Lidiane se trancou no quarto já tem uma hora!
     OTÁVIO: - Ela está à uma hora trancada no quarto?
     JUCILENE: - Sim!
     OTÁVIO: - Sabe me dizer se ela está com alguém no quarto?
     JUCILENE: - Ela estava com um homem no quarto!
     OTÁVIO: - (pasmo) Um homem? Que homem Jucilene?
     JUCILENE: - Acho que era seu Gilberto.
     OTÁVIO: - Gilberto? Lidiane está lá em cima com Gilberto? E os dois estão trancados naquele quarto já faz uma hora?
     JUCILENE: - Não homem! Eu disse que os dois estavam lá! Estavam, não estão mais!
     OTÁVIO: - (aliviado) Ah! Então ele já foi embora!
     JUCILENE: - Eu acredito que sim!
     OTÁVIO: - Ótimo! Agora quem vai lá em cima sou eu!
     JUCILENE: - (proíbe) Não vai não senhor!
     OTÁVIO: - (estranha) Como assim não?
     JUCILENE: - Dona Lidiane está lá em cima com Beatriz conversando e não quer ser incomodada!
     OTÁVIO: - Conversando com Beatriz? Mas você acabou de dizer que ela estava com Gilberto!
     JUCILENE: - Não, eu disse que.../ (se corta) Olha, seu Otávio, o senhor me deixe viu!

Jucilene sai. Otávio fica pensativo.

CENA 5. MANSÃO LIDIANE. QUARTO LIDIANE/ QUARTO BEATRIZ. INTERIOR. NOITE.
Continuação da cena 1. Lidiane termina de explicar tudo pra Beatriz.

     LIDIANE: - E foi assim que tudo aconteceu!
     BEATRIZ: - E você nem sequer viu o rosto da pessoa que me abandonou?
     LIDIANE: - Não! Quando eu encontrei você, não havia ninguém por perto! (T) Minha filha, eu estou tão arrependida por não ter lhe contado tudo antes!
     BEATRIZ: - (ressentida) A senhora não acha um pouco tarde pra se arrepender não? (T) Acha o quê? Que vou te perdoar assim tão fácil?
     LIDIANE: - (se aproxima) Não fala assim comigo filha!
     BEATRIZ: - (se afasta) Para! Para de me chamar de filha! Eu não sou sua filha. Eu nunca fui sua filha! E você nunca foi minha mãe!
     LIDIANE: - (tom) Não fala assim comigo Beatriz! Eu te criei, te dei tudo! Eu sou sua mãe sim!
     BEATRIZ: - (grita) Você não é minha mãe! Mãe é quem dá a luz!
     LIDIANE: - (grita por cima) Mãe é quem cria! Mãe é quem cria e quem te criou foi eu e não a mulher que te deu a luz, que aliás, foi a mesma que te abandonou! Mãe que é mãe não abandona o próprio filho!

Beatriz olha pra Lidiane e sai correndo dali.
    
     LIDIANE: - Beatriz, volta aqui! (vai atrás dela) Volta aqui Beatriz!

CORTA PARA o corredor. Beatriz sai do quarto de Lidiane e entra correndo em seu quarto, batendo a porta.

     LIDIANE: - (tenta abrir) Beatriz, abre essa porta!

Dentro do quarto, Beatriz se joga na cama e começa a chorar.

     LIDIANE: - (off) Beatriz, abre essa porta agora!

Close em Beatriz chorando, em meio a batidas na porta, dadas por Lidiane.

CENA 6. AP GILBERTO. SALA. INTERIOR. NOITE.
Gilberto entra em casa. Arthur aparece de repente e estranha.

     ARTHUR: ­- Já chegou?
     GILBERTO: - Não, eu ainda estou lá na festa!
     ARTHUR: - Nossa! Calma patrãozinho foi só uma pergunta, nada demais! O que aconteceu pro senhor ficar desse jeito?  
     GILBERTO: - Lidiane!
     ARTHUR: - O que tem ela? Vocês terminaram?
     GILBERTO: - Claro que não criatura! Imagine, terminar algo que acabou de começar...
     ARTHUR: - Então o que houve?
     GILBERTO: - Lidiane me fez uma revelação.
     ARTHUR: - E o que ela disse?
     GILBERTO: - (olha pra ele) Ela disse que Rafaela não é minha filha!
     ARTHUR: - (surpreso) O quê?!

Na surpresa de Arthur e na tristeza de Gilberto, corta para o

1º INTERVALO COMERCIAL

CENA 7. CONTINUAÇÃO DA CENA ANTERIOR.
Gilberto e Arthur.

     GILBERTO: - Rafaela não é minha filha!
     ARTHUR: - Você tem certeza que essa mulher não tava blefando?
     GILBERTO: – Tenho! Eu vi nos olhos dela! Ela disse com todas as letras que a filha perdida dela não é filha do Ivan, que no caso sou eu!
     ARTHUR: - Eu continuo achando isso um completo absurdo!
     GILBERTO: - E eu? Como você acha que devo estar me sentindo? Estou péssimo! Rafaela é filha de Lidiane com outro homem! Outro homem!
     ARTHUR: - Calma patrão! Eu vou fazer um chá de camomila pra você se acalmar um pouco!

CORTA PARA Arthur que entrega uma xícara de chá de camomila pra Gilberto. Gilberto toma.

     ARTHUR: - Pronto. Você vai se sentir mais calmo.
     GILBERTO: - Eu estou destruído por dentro Arthur! Eu não sei o que eu faço agora!
     ARTHUR: - Eu sei o que o senhor deve fazer numa hora como essa!
     GILBERTO: - O quê?
     ARTHUR: - Tomar um bom banho de banheira, tentar relaxar!
     GILBERTO: -(levemente irritado) Que banho de banheira o quê criatura! O que eu quero é uma solução pra esse caso!
     ARTHUR: - Quanto a isso eu sugiro que o senhor tente comprovar se o que Lidiane disse é mesmo verdade.
     GILBERTO: - (sem entender) Como assim? Do que está falando?
     ARTHUR: - Faça um exame de DNA com Rafaela. Só assim você poderá confirmar se ela é mesmo filha de outro homem!
     GILBERTO: - É uma boa ideia! Mas como vou fazer isso sem Rafaela saber?
     ARTHUR: - É simples! Depois que ela terminar de usar um copo ou uma xícara pra beber alguma coisa, você só terá que recolher o copo e levar pro laboratório, pra que eles colham a saliva dela. Assim você poderá fazer o exame secretamente, sem que ela saiba!
     GILBERTO: - (animado) Mas você é um gênio mesmo! Pois então, é isso mesmo que irei fazer! Assim vou confirmar se o que minha Lidiane falou é mesmo verdade!

Close em Gilberto decidido.

CENA 8. MANSÃO LIDIANE. CORREDORES/ QUARTO DE AMANDA. INTERIOR. NOITE.
Vagner caminha com Natália pelos corredores, procurando por Amanda. Ele acaba se encontrando com Gabriel.

     GABRIEL: - Boa noite!
     VAGNER: - Boa noite!
     NATÁLIA: - Boa!
     GABRIEL: - Vocês estão precisando de alguma coisa?
     VAGNER: - Nós estamos procurando por Amanda, o senhor conhece?
     GABRIEL: - Claro! Amanda é minha filha!
     VAGNER: - O senhor é o pai dela?
     GABRIEL: - Sim! E sou o motorista da casa também! Posso saber o que você quer com ela?
     VAGNER: - Eu e Amanda somos amigos, do colégio! Uma garçonete sujou acidentalmente o vestido da minha namorada com suco e nós estávamos procurando sua filha pra ver se ela não teria um vestido pra emprestar.
     GABRIEL: - Ah sim! Eu não sei aonde minha filha está!
     VAGNER: - Nós já procuramos pela casa inteira.
     GABRIEL: - Se ela não está em lugar nenhum, com certeza deve estar no quarto dela!
     VAGNER: - Seria incomodo demais se o senhor nos dissesse aonde é esse quarto?
     GABRIEL: - Claro que não! Você só tem que ir direto, depois virar a esquerda...

Gabriel continua falando em off. CORTA PARA Vagner e Natália que chegam a porta do quarto de Amanda.

     NATÁLIA: - É... Eu acho que é aqui! Segundo o que o tal pai de Amanda falou.

Vagner bate na porta. Mas ninguém responde. Vagner decide girar a maçaneta. Ele abre a porta. Vagner e Natália entram no quarto e vêem Amanda e Guilherme despidos aos amassos na cama, que não notam a presença dos dois ali. Vagner pigarreia, assustando os dois.

     AMANDA: - Vagner?
     GUILHERME: - O que vocês estão fazendo aqui?

Vagner e Natalia riem, sobre os olhares de Amanda e Guilherme. Close neles.

CENA 9. MANSÃO LIDIANE. JARDINS. EXTERIOR. NOITE.
A turma ainda conversa. Raíssa conversa com Rafaela. Ela fica a olhar prum palco aonde tem uns homens tocando instrumento.

     RAÍSSA: - Você canta tão bem! Por que não vai lá em cima amiga?
     RAFAELA: - Mas aqui? Na frente de todo mundo?
     RAÍSSA: - E o que é que tem? Você tem uma voz linda!
     RAFAELA: - Eu não sei não...
     BRUNO: - (ouve a conversa) Sobre o que vocês estão cochichando?
     RAÍSSA: - Eu falei pra Rafaela ir lá no palco cantar pra gente! Ela tem uma voz tão bonita!
     BRUNO: - (curioso) Sério?
     RAÍSSA: - Seríssimo!
     BRUNO: - (para Rafaela) Ah meu amor, vai lá em cima!
     RAFAELA: - Acho que não Bruno! Eu sou tímida!
     BRUNO: - Ah, vai! Por mim!
     RAFAELA: - Eu não sei...
     BRUNO: - Eu juro que se você for eu fico aqui te admirando. Se você se sentir insegura, é só olhar pra mim! Vai lá vai!
     RAFAELA: - Tudo bem! Eu vou! Mas por você!

Eles sorriem um pro outro. CORTA PARA Géssica que estava ali pertinho e ouviu tudo. Ela dá um sorriso maléfico.

CENA 10. MANSÃO LIDIANE. QUARTO AMANDA. INTERIOR. NOITE.
Continuação da cena 8. Amanda está de pé, de roupão. Guilherme continua da mesma forma que esteve, na cama. Natália veste um vestido emprestado de Amanda, que observa se lhe caiu bem. Vagner à parte.
    
     AMANDA: - É... Parece que o vestido caiu bem em você!
     NATÁLIA: - E ele é lindo! Nossa, Amanda, eu nem sei como agradecer!
     AMANDA: - Não precisa agradecer nada! Só em ver que ele coube em você já me sinto honrada!

Eles riem.

     NATÁLIA: - Quando eu chegar em casa eu vou lavar ele e pedir pro Vagner te devolver!
     AMANDA: - Quê isso menina! Ele agora é seu! Pode ficar!
     NATÁLIA: - (feliz) Sério? (T) Ah, mas eu não posso aceitar!
     AMANDA: - Deixe de bobagem! Pode ficar com ele! Eu nem uso mais!
     NATÁLIA: - Ah... Então tá!

Elas riem novamente.
    
     VAGNER: - Muito obrigado Amanda! E desculpa ter interrompido vocês!...
     GUILHERME: - Não tem problema meu amigo! Logo iremos iniciar o segundo round.
     VAGNER: - Posso só dar um conselho a vocês?
     GUILHERME: - Claro!
     VAGNER: - Tranquem a porta! Se vocês não quiserem que mais alguém invada o quarto e peguem vocês no flagra novamente!
     AMANDA: - (ri) Tá bom!
     VAGNER: - (Para Natália) Vamos!
     NATÁLIA: - Vamos! (Para Amanda) Tchau! E muito obrigado Amanda!
     AMANDA: - Não há de quê!

Eles saem do quarto. Amanda fecha a porta e tranca. Ela sorri pra Guilherme e tira o roupão, caindo na cama em seguida.

CENA 11. MANSÃO LIDIANE. JARDINS. EXTERIOR. NOITE.
André e Renata conversam.

     ANDRÉ: - Ah meu Amor, a festa está maravilhosa!
     RENATA: - Não estaria tão maravilhosa sem você aqui comigo!

Eles se beijam.
    
     ANDRÉ: - Mas e aí, você já conheceu minha mãe, minha avó, minha família. Quando é que vou conhecer a sua?

Renata gela. Fica nervosa, calada por um tempo, mas decide responder.
    
     RENATA: - Em breve! Em breve meu amor!

Ela o beija.

CENA 12. AP LORENA. SALA. INTERIOR. NOITE.
Otávio e Lorena conversam.

     OTÁVIO: - E aquela empregadinha veio falando que Lidiane estava sozinha no quarto com um homem como se fosse a coisa mais normal do mundo!
     LORENA: - Mas claro né querido?! Pra ela é normal, Lidiane tem a vida dela, não deve nada pra ninguém! E você só está achando ruim por que não era você que estava lá em cima com ela, por que se fosse não estaria falando nada disso!
     OTÁVIO: - Nossa, mas também não precisa vir falando assim comigo! Não está do meu lado não?
     LORENA: - Claro que estou Otávio! Mas eu sou realista e verdadeira, você sabe muito bem disso!

Otávio fica pensativo. Lorena percebe.

     LORENA: - No que meu amigo está pensando, hein?
     OTÁVIO: - Estou aqui, pensando no que fazer em relação a isso! (T) Mas vem cá, sua irmã não tá aqui não né?
LORENA: - Não... Lia foi jantar com o tal médico que ela conheceu!
OTÁVIO: - Ótimo! Assim ela não vai ouvir o que eu vou falar. (T) Lidiane preferiu o tal Gilberto do que a mim!... Mas eu não vou deixar eles dois em paz nenhum minuto! Disso você pode ter certeza minha amiga! Nenhum minuto!

Close nele, decidido.

2º INTERVALO COMERCIAL

CENA 13. MANSÃO LIDIANE. JARDINS/ QUARTO VAZIO. EXTERIOR/INTERIOR. NOITE.
Bruno fala as sós com um homem. Ele faz o sinal de “sim” com a cabeça e sobe no palco.

     HOMEM: - (fala no microfone) Eu gostaria de chamar aqui no palco, uma das estrelas da nossa festa: Rafaela

Todos aplaudem. Rafaela sorri pra Bruno e sobe no palco.

     RAFAELA: - (no microfone) Boa noite! (gagueja) Eu... me sinto... honrada por estar...

Ela para de falar. Rafaela olha pra Bruno, que sorri pra ela, lhe dando mais segurança.

     RAFAELA: - (pigarreia e volta a falar) Me desculpem. Eu estou muito nervosa... Eu vou cantar a música “Close toyou”, dedicada ao meu amor: Bruno!

Bruno sorri pra ela. Todos aplaudem. Rafaela começa a cantar “Close toyou”.

CORTA PARA Géssica que está no corredor, trazendo um balde cheio de tinta azul. Ela ouve Rafaela cantando e sorri maleficamente.

     Géssica: - O show já começou! Agora é a hora da vingança!
CORTA PARA Andressa (que está abraçada com Caio) e Márcio no jardim, que curtem a música enquanto conversam.

     MÁRCIO: - Quem te viu, quem te vê hein? Rafaela canta bem como quê!
     ANDRESSA: - É verdade! Quem diria que uma menina tão quieta, teria uma voz tão bonita!

O celular de Andressa começa a piscar. Ela pega e olha a mensagem que acabou de chegar. Márcio percebe.

     MÁRCIO: - O que foi? Mensagem nova?
     ANDRESSA: - Meu irmão Leandro. Tá avisando que chega em dois dias!
     MÁRCIO: - Que bafo! Vou conhecer o bofe finalmente!
     ANDRESSA: - É, mas se ligue que ele é macho, gosta de mulher. Vê se não dá trela pra ele.
     MÁRCIO: - Não se preocupe querida! Eu sou um anjo! Falta o arco e a flecha.

Márcio faz cara de anjo. Andressa ri.
CORTA PARA Rafaela que continua cantando.

CENA 14. MANSÃO LIDIANE. QUARTO BEATRIZ. INTERIOR. NOITE.
Continuação da cena 5. Beatriz ainda chora.

     LIDIANE: - (off) Filha, abre a porta! Vamos conversar!

Beatriz limpa as lágrimas, se levanta da cama e abre a porta do quarto. Lidiane entra. Beatriz fecha a porta.

     LIDIANE: - Filha, eu/...
     BEATRIZ: - (corta) Eu só abri a porta pra lhe fazer um comunicado!
     LIDIANE: - (sem entender) Comunicado?
     BEATRIZ: - Eu cheguei a uma conclusão.
     LIDIANE: - Do que você está falando?
     BEATRIZ: - Eu vou procurar a minha mãe verdadeira!
     LIDIANE: - (sem acreditar) Não!...

Lidiane se senta na cama, sem acreditar no que está ouvindo.
     LIDIANE: - Não estou acreditando no que estou ouvindo! Não acredito que mesmo depois de tanta conversa, de tanto eu te falar, você vai/...
     BEATRIZ: - (CORTA ALTO) É um direito que eu tenho de conhecer a minha mãe verdadeira! Eu vou encontrá-la, e vou querer saber por que ela me abandonou! Eu vou atrás dela e você não pode fazer nada pra impedir!

Beatriz vai sair do quarto. Lidiane fica desesperada e resolve atirar pra todos os lados.
    
     LIDIANE: - Beatriz, se você ousar sair por aquela porta, nunca mais entre nela novamente!

Agora é Beatriz que não acredita no que ouve e volta.

     BEATRIZ: - (sem acreditar) Agora sou eu que não acredito no que estou ouvindo. (T) Aliás não! Agora eu tenho certeza de que você não é a pessoa certa pra chamar de mãe! Uma mãe de verdade nunca ameaçaria expulsar a própria filha de casa!

Beatriz sai em disparada. Lidiane se desespera e vai atrás dela.

     LIDIANE: - (vai atrás de Beatriz) Espera filha! Me desculpa! Espera!

Ela vê que não vai adiantar ir atrás e cai num choro desesperador. Close nela.

CENA 15. MANSÃO LIDIANE. JARDINS/ QUARTO VAZIO. EXTERIOR/INTERIOR. NOITE.
Rafaela continua cantando, sempre a olhar pra Bruno. Ela sorri pra ele que retribui. Rafaela fecha os olhos como se estivesse sonhando. CAM vai pegar Beatriz saindo correndo, aos prantos. Bruno percebe e decide ir atrás. CORTA PARA Rafaela que abre os olhos e não vê mais Bruno. Ela se sente insegura e sua voz começa a desafinar. Todos estranham.

     RAÍSSA: - Mas o que tá acontecendo gente?
     ANDRESSA: - Eu não tou entendendo é nada!
     MÁRCIO: - Nem eu!
     CAIO: - Eu tou achando é engraçado!
     RAÍSSA: - Não tou achando é graça nenhuma! Coitada da minha amiga! Eu vou tirar ela de lá agora!

Raíssa caminha em direção ao palco, pra tirar Rafaela de lá e poupá-la de passar vergonha. CORTA PARA Géssica que no quarto vazio pega o balde com tinta azul e o posiciona na janela. CAM detalha O palco e Rafaela estão bem abaixo.

     GÉSSICA: - Como diria a minha adorável avozinha Marietinha: Receba!!!

Ela despeja a tinta que está no balde, que cai em Rafaela. Raíssa fica perplexa com o que vê. Todos começam a rir de Rafaela, até a “galera”, menos Márcio e Andressa. Rafaela começa a chorar e ao ver que Bruno não está no palco, ela fica ainda mais desesperada. Close nela.

CENA 16. MANSÃO LIDIANE. FRENTE. EXT. NOITE.
Beatriz sai em disparada, aos prantos. Ela avista um táxi. Põe a mão, fazendo-o parar e entra. Bruno vê toda a cena. Bruno avista outro táxi e entra nele.

CENA 17. PORTO DA BARRA. EXTERIOR. NOITE.
A praia está vazia, sem ninguém. Beatriz sai do táxi, desce as escadas que levam pra areia. Ela caminha pela areia, em direção ao mar. CORTA PARA pro táxi que Bruno está. Ele desce e fala com o taxista pela janela do banco do carona.

     BRUNO: - Me espera aqui, por favor!

Ele sai em disparada até a praia. Beatriz entra no mar por completo e fica submersa, tentando se matar. Muita tensão!!!

FIM






    


Nenhum comentário:

Postar um comentário