segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Episódio 22: Nova Era (ANTEPENÚLTIMO)

- Por favor não faça nada comigo! - Diz Aline com os olhos cheios de lágrimas.
- Você traiu a América, você deve morrer! - Diz o sargento com sua voz grossa que estremece o corpo de Aline.
- Por favor! - Grita Tessália que está vendo a cena com todos no galpão. - Por favor, não faça nada com ela, nós podemos conversar?
- O que vocês querem? - O sargento joga Aline no outro lado da cabine onde eles estão.
- Olá eu sou Edgar, sou policial federal eu tenho como provar que nós não temos nada a ver com a morte dos líderes políticos.
- Eles morreram no Brasil, logo, os brasileiros são culpados! - Responde o sargento.
- Perdão, qual o seu nome? - Pergunta Edgar.
- James, sargento James.
- Sargento James, a culpa não foi dos brasileiros e sim de um brasileiro. - Explica Edgar.
- Um brasileiro? - James bate com força na mesa. - Você acha realmente que eu vou acreditar que um brasileiro só matou os maiores líderes político dos maiores países?
- Eu tenho como provar! Dê um tempo para a gente, que vamos provar para o senhor que esse brasileiro matou os líderes.
- 24 Horas! - Diz James. - Vocês têm 24 horas para me entregar essas provas, em 12 horas nós vamos invadir, depois que terminar o prazo das 24 horas, vamos matar um por um, entenderam?
- Sim senhor, nós vamos conseguir as provas, pode deixar! - Responde Edgar sério. - Mais um pedido, não faça nenhum mal a Aline, por favor, não agora pelo menos, ela nos ajudou muito.
- Certo! Não faço nenhum mal a ela até o prazo se esgotar, mas ela continuará sendo prisioneira. - O sargento desliga o telefone.
Edgar se vira para as pessoas no galpão.
- Ouviram, temos apenas 24 horas para conseguir pegar esse dossiê, Crislan, volte para a rua e ande como um idiota. - Edgar olha o relógio. - Pela hora eles vão invadir de madrugada. Vanessa, você e Theo vão recrutar um exército, chama esse povo, eles têm que defender o país onde nasceram. Eu, Bia, Christina, Tessália, Patrícia, Vitor e Hanna vamos planejar algo para invadir o Palácio dos Governantes, está na hora de começar a virar esse jogo!
Crislan, Vanessa e Theo saem juntos do galpão e se separam no caminho.
Edgar e os outros ficam no galpão.
- Hanna, você não é nem daqui, tem certeza que quer participar disso? - Pergunta Tessália.
- Mas é claro! Meu pai estava envolvido nisso, tenho que ajudar a consertar os erros dele. - Responde Hanna.
- Vamos começar a planejar logo isso!
As horas passam, o pessoal do galpão planeja uma forma de invadir o palácio. Vanessa e Theo estão recrutando um pequeno exército e Crislan está vagando sem destino pelos setores, mas nada acontece.
Vanessa recruta um pequeno exército de 250 pessoas. Ela os reúne nos limites do Setor Sul, onde o campo de força costumava impedir a passagem das pessoas.
- Uma guerra está se aproximando! Nós temos que atacá-los quando estiverem distraídos, eles vão invadir de madrugada e é nessa hora que vamos atacar!
Vanessa ergue uma arma e grita, todos gritam com ela. Theo a puxa para o canto.
- Você está louca? O Edgar não mandou atacarmos ninguém! - Diz Theo.
- Temos que atacar!
- Não, não temos! - Theo solta Vanessa e caminha em direção a multidão. - Ninguém aqui vai atacar ninguém até que recebam uma ordem que não venha da Vanessa para atacar ok? Estamos entendidos?
- Sim! - Todos gritam.
- Ótimo!
Anoitece.
Caio está indo para o Palácio mas acaba sendo arrastado para um beco escuro.
- Como você consegue atravessar o campo de força? - Pergunta Edgar colocando uma arma na cabeça de Caio.
- Que campo de força? - Responde Caio suando frio.
- Não se faça de bobo! Anda, diga ou eu atiro!
- E.… eu buzino quatro vezes perto da entrada, aí uma luz azul estranha sobe e eu posso entrar.
- Certo! Vá embora e deixe a moto comigo. - Diz Edgar.
- Minha moto? Não mesmo!
Edgar aponta a arma para o pé de Caio e dá dois tiros, eles acertam de raspão e Caio sai correndo deixando a moto para lá.
- Pronto, vamos entrar! - Diz Edgar num pequeno microfone em sua roupa.
Quando Edgar chega à frente do Palácio dos Governantes, Bia, Tessália, Christina, Patrícia, Vitor e Hanna chegam minutos depois.
Edgar buzina uma vez.
Duas vezes.
Três vezes.
Quatro vezes.
Tiago nota algo diferente na quarta vez que a buzina soa, ele percebe que foi mais longo que as outras e olha pela janela, ele vê o pessoal em frente ao palácio e pega uma pequena arma e aparece na janela.
- Estão achando que conseguem me enganar fácil? Coitados.
Tiago começa a atirar, as balas dele conseguem atravessar o campo de força, mas as de Edgar não.
- Tentar é inútil! - Diz Tiago. - Só está gastando sua munição as balas não conseguem atravessar o campo de força.
- Sua mira é impecável Tiago! - Diz Edgar. - Quase trinta tiros e nenhum ferido, perfeita sua mira.
Tiago dá mais cinco tiros e entra, Edgar percebe que as balas furam o campo de força, mas são furos muito pequenos que se fecham rapidamente.
Tiago reaparece na janela com uma AZ 300, a arma mais moderna que se pode encontrar, sua mira é infalível, Tiago mira no peito de Bia, programa três tiros de uma vez só, Edgar levanta sua arma, ele vê que tem chances de sua bala invadir o palácio.
Tiago atira, três balas saem numa força brutal em direção ao peito de Bia, fazendo um enorme buraco no campo de força, Edgar aproveita e atira, a bala dele acerta a arma de Tiago que cai no jardim do palácio.
As balas de Tiago vão em direção ao peito de Bia quando de repente Vitor surge em sua frente levando os tiros no lugar da filha, ele cai no chão baleado. Seu sangue escorre para os pés de Bia.
- Pai! - Bia se ajoelha chorando.
- Filha, me perdoe por favor! - Diz Vitor sem forças nem para respirar.
- Não vai pai, por favor não vai, quem tem que me perdoar é o senhor, me perdoe por favor! Eu fui um monstro com você, você não é um covarde.
- Minha filha, eu sempre te amei, sempre! - Vitor morre.

- Pai! - Grita Bia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário