segunda-feira, 5 de setembro de 2016

VIDAS EXPOSTAS - Episódio 01 (ESTREIA)



EPISÓDIO 1
“INVESTIGAÇÃO”


CENA 1/COBERTURA DE UM PRÉDIO/EXT.NOITE
APÓS ACABAR O DESFILE DA MODELO, “MARÍLIA VIEIRA”, TODAS AS PESSOAS PRESENTES SAEM DA COBERTURA E A MODELO FICA SOZINHA OLHANDO PARA AS ESTRELAS E NÃO SABE QUE ESTÁ SENDO VIGIADA.
MARÍLIA – Isso me faz um bem, olhar as estrelas, o céu. E essa noite, foi à noite, me senti completamente realizada e amanhã estarei em todos os jornais, revistas e sites. Esse foi o meu momento.
MARÍLIA ESCUTA UNS PASSOS, ELA SE VIRA, MAS NÃO VÊ NADA. MARÍLIA RETORNA AONDE ESTAVA. A PESSOA QUE ESTAVA VIJIANDO A MESMA, TOCA NELA. ELA FICA DE CARA A CARA COM ESSA PESSOA E SE SURPREENDE.
MARÍLIA (SURPRESA) – Você? Quanto tempo!
MARÍLIA É SURPREENDIDA NOVAMENTE, QUANDO A PESSOA COM UMA LUVA PRETA TODA COBERTA (SEM MOSTRAR SE É UMA MÃO DE MULHER OU DE HOMEM), ENFIA UM CANIVETE NO PESCOÇO DA MODELO, E OUTRO CANIVETE NO BRAÇO. DESSA MANEIRA, MARÍLIA SE DESEQUILIBRA E ACABA CAINDO DO PRÉDIO. A PESSOA FOGE O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL. AS PESSOAS SE APROXIMAM E RECONHECEM A MODELO, FAZENDO COM QUE A POLÍCIA, EMERGÊNCIA E OS JORNALISTAS CHEGUEM AO LOCAL.
CORTA PARA/

CENA 2/DELEGACIA FEDERAL/SALA DO DELEGADO/INT.DIA
MURILO CHEGA NERVOSO COM UM JORNAL NA MÃO, JUNTO Á DANILO E MARINA. MURILO JOGA O JORNAL NA MESA DE SÉRGIO.
MURILO – Olha isso. Por que isso anda acontecendo?
SÉRGIO (NERVOSO) – Você acha que eu não vi isso idiota? Eu, mais outros policiais fomos ontem cobri isso, vê esse crime de perto. Mais um assassinato, que tipo de assassino é esse? Qual é esse joguinho desse criminoso? Eu preciso saber.
MARINA – É um verdadeiro serial killer. Fico completamente impressionada com ele, arma as coisas de uma maneira surpreendente.
MURILO – Você fala de uma maneira como se você fosse mesmo à assassina, a criminosa.
MARINA – Aí, por favor, não seja ridículo.
DANILO – Eu acredito que a pessoa que anda cometendo todos esses crimes, seja uma mulher. É muito calculista, as mulheres são calculistas.
MARINA – Eu vou fingir que eu não escutei isso.
SÉRGIO – A questão é o seguinte; Temos que descobri quem é esse ou essa pessoa doente por artistas, a ponto de matar todas elas. O que mais me intriga, é que esse maldito consegue escapar das mãos da polícia, sempre e isso está acabando com tudo.
MURILO – Então, vamos fazer uma aposta?
MARINA – O quê?
SÉRGIO – Qual aposta?
MURILO – Eu e minha equipe vamos descobri quem é esse serial killer, dentro de um mês. Se não conseguirmos, você nos coloca na rua e/
MARINA (CORTA/ALTO) – O quê? Você ficou maluco? Seu irresponsável.
MURILO – Calma amor vai dar tudo certo.
MARINA (IRRITADA) – Não me chama de amor, seu babaca ridículo. Você tá colocando minha carreira em jogo, pra você mostra que é um bom policial.
SÉRGIO – Fechado! Se não conseguir até o prazo, estão todos na rua.
MARINA SAI IRRITADA DA SALA.
SÉRGIO – Tenho a dizer que a minha noiva, vai começar a trabalhar hoje.
DANILO – A Helena?
SÉRGIO – Exatamente. Ela ficará na equipe do Murilo. Mas claramente, não vai acontecer nada se você falhar Murilo. E eu acredito que você não vai conseguir.
MURILO – Isso é o que veremos.
CORTA PARA/

CENA 3/DELEGACIA FEDERAL/SALA DE MURILO/INT.DIA
MURILO LÊ ALGUNS PAPÉIS, NESSE MOMENTO, HELENA ENTRA EM SUA SALA.
MURILO – Helena? O que trás você aqui?
HELENA – Bom você já sabe que eu sou nova na equipe e queria conhecer mais a delegacia. E já vi que essa sala é o meu lugar favorito.
MURILO – Cadê o Sérgio?
HELENA - Ele saiu. Disse que ia em casa, resolver algumas coisas, a noite retorna.
HELENA OLHA DIRETAMENTE PARA OS OLHOS de MURILO E ANDA EM DIREÇÃO A ELE. HELENA SENTA NO COLO DE MURILO.
MURILO - Helena... Alguém pode entrar.
HELENA - Não fique preocupado com isso meu querido.
HELENA PASSA A MÃO NA CALÇA DELE E ENFIA SUA MÃO DENTRO DA CALÇA DE MURILO.
HELENA – Nossa... Que arma é essa? Sempre quis colocar a mão nela, agora quando ela está armada do jeito que tá, eu nunca pensei que ela fosse grande desse jeito.
MURILO (NERVOSO) – Helena, você é noiva, alguém pode aparecer.
HELENA – Se poupe, Murilo! Você e eu nos beijamos já e você sabe da minha intenção com esse noivado. E eu desde nova queria transar com você, agora que estamos juntos, sozinhos e excitados nessa sala, não podemos perder essa oportunidade, eu quero transar com você em cima dessa mesa, no chão, igual uma vadia obcecada por sexo, sedenta por sexo.
MURILO (SORRINDO) – Como você quiser!
MURILO SE LEVANTA E TRANCA A PORTA.
MURILO – Vem cá!
HELENA VAI ATÉ MURILO, ABAIXA AS CALÇAS DELE.
MURILO – Você sabe o que fazer não é mesmo?
HELENA – Pode ter certeza que eu sei.
HELENA SE ABAIXA ATÉ MURILO. MURILO TIRA SUA CAMISA. ALGUNS MINUTOS DEPOIS, MURILO DEITA NO CHÃO. HELENA TIRA A CAMISA, MOSTRANDO SEUS SEIOS PARA MURILO E SENTA EM CIMA DELE. – AO SOM DE ISABELLA TAVIANI (LUXÚRIA).
HELENA – Você vai adora isso, querido!
MURILO – Eu quero isso!
ENTÃO, OS DOIS CONTINUAM SE BEIJANDO E SE PEGANDO, DEITADOS NO CHÃO DA SALA DE MURILO.
CORTA PARA/

CENA 4/RECEPÇÃO DA DELEGACIA/INT.DIA
MARINA E DANILO DISCUTE, ENQUANTO PESSOAS PASSAM.
MARINA (NERVOSA) – Ai que ódio do Murilo, ele não tinha o menor direito de fazer isso comigo, colocar a minha carreira, o meu trabalho em uma aposta ridícula dele só para aumentar o ego dele.
DANILO – Calma Marina, na maioria das operações, investigações que o Murilo está, ele sempre consegue as coisas no final.
MARINA – Mas acontece Danilo, que descobri quem é o assassino misterioso desses artistas está uma missão impossível, ele não deixa pista nenhuma, nenhum vestígio. E tem outra a gente não sabe quem vai ser a próxima vítima.
DANILO – Ai que você está errada. Eu segui a lógica desse criminoso e conclui. Ele gosta de aparecer, o ato criminoso que ele faz, ele quer que esteja nas primeiras páginas. Não é mesmo?
MARINA – Sim e daí?
DANILO PEGA UM PAPEL QUE GUARDOU NO BOLSO E ENTREGA A MARINA.
DANILO – Eu anotei três artistas que estarão em evidência na mídia hoje á noite, com isso podemos ir e investigar, ou até descobri logo.
MARINA – Interessante esse seu pensamento, mas tem uma questão no ar. Qual desses artistas vai ser morto?
DANILO – Eu acho que temos que ir na sorte, escolher um desses três e ir. Afinal de contas, não sabemos o que passa na cabeça desse assassino ou assassina, o que ele planeja, a lógica dele. Vamos tentar.
CORTA PARA/

CENA 5/APARTAMENTO DE MARTA E ALBERTO/QUARTO DE MARTA E ALBERTO/INT.NOITE
MARTA SE ARRUMA, SE MAQUEIA, ESCOLHE UM VESTIDO VERMELHO, COLOCA UMA BOTA PRETA, USA UM COLAR CHAMATIVO, BRINCOS BRANCOS, BATOM ROXO FORTE E PEGA SUA BOLSA. – AO SOM DE ZÉ RICARDO (PERIGOSA).
MARTA (SORRINDO) – Maravilhosa, mais uma vez essa noite, não tem problema.
MARTA SAI DO QUARTO.
CORTA PARA/

CENA 6/APARTAMENTO DE MARTA E ALBERTO/SALA DE ESTAR/INT.NOITE
MARTA DESCE AS ESCADAS CHEGANDO À SALA, ENQUANTO ALBERTO TOMA UM DRINK.
ALBERTO – Aonde que você pensa que vai?
MARTA – Primeiro lugar, eu não penso que eu vou, eu vou com toda a certeza. E eu vou trabalhar, marquei com um cliente agora a pouco, afinal, alguém precisa trabalhar nessa casa não é mesmo? Já que você nunca trabalha só fica enchendo a cara com os drinks que eu pago, para tentar esquecer a vidinha básica que você tem.
ALBERTO – Cuidado com as palavras Marta. Não fala assim comigo.
MARTA – E você vai fazer o quê? Nada! Eu pelo menos estou trabalhando, já você? Não é nada.
ALBERTO – Eu achei que você me amasse, mas parece que aqueles seus juramentos diante do padre era tudo lorota.
MARTA – Por favor, Alberto! Sem dramas baratos agora, eu amo você, mas essa vida não tá dando, arranja um emprego, você bêbado é mais patético ainda.
MARTA SAI E BATE A PORTA. ALBERTO ENTÃO COLOCA MAIS UM COPO DE DRINK.
CORTA PARA/

CENA 7/ESTÚDIO DA EMISSORA/EXT.NOITE
OS POLICIAS CONVERSAM DO LADO DE FORA ANTES DE ENTRAREM. – AO SOM DE INSTRUMENTAL (SUSPENSE).
MURILO – Então qual artista vai ser aqui?
DANILO – Eu e a Marina decidimos, então vamos ver uma entrevista com a cantora Helena Brian.
MURILO – Por que vocês acham que essa cantora pode ser a próxima vítima?
MARINA – Nós não achamos isso, fomos na sorte, não sabemos o que esse criminoso quer, pode ser ela, como não pode.
MURILO – Entendo.
HELENA – Eu acho que pode ser aqui sim, apenas um palpite.
MARINA – Se o assassino aparecer hoje, pegamos ele e colocamos atrás das grades e crime resolvido.
MURILO – E eu ganho a aposta e tenho uma moral com o delegado.
MARINA – Claro, para enaltecer o seu minúsculo ego.
DANILO – Melhor a gente entrar.
MARINA – Vamos!
TODOS OS POLICIAIS ENTRAM NO ESTÚDIO. DE LONGE, MARTA OS VÊ E ENTRA PELOS FUNDOS PARA NÃO SER VISTA POR NINGUÉM.
CORTA PARA/

CENA 8/ESTÚDIO DA EMISSORA/INT.NOITE
NA PLATÉIA, OS POLICIAS ASSISTEM A ENTREVISTA DA CANTORA, ENQUANTO CONVERSAM ENTRE SI.
MURILO – Todos de olho na cantora, não podemos perder nenhum momento. Esse assassino pode querer atirar da plateia, então é melhor a gente espalhar. Eu fico aqui com a Helena, já você Marina, vai para o outro lado da plateia com o Danilo.
MARINA – Típico isso de você.
DANILO – Gente, não vamos perder a concentração.
MARINA – Tem razão, vamos!
MURILO OLHA DO OUTRO LADO DA PLATÉIA E VÊ MARTA DE ÓCULOS ESCUROS E COM UM PACOTE NA MÃO E OLHANDO O RELÓGIO O TEMPO TODO. ELE DESCONFIA, PORÉM DECIDE FICAR ONDE ESTÁ.
CORTA PARA/

CENA 9/ESTÚDIO DA EMISSORA/INT.NOITE
NA PLATÉIA, MARTA SAI AOS POUCOS, PORÉM MURILO PERCEBE QUE ELA ESTÁ SAINDO E DECIDE IR ATRÁS. MURILO A PERDE DE VISTA, ENTÃO DECIDE IR ATÉ OS BASTIDORES. – AO SOM DE INSTRUMENTAL (SUSPENSE).
CORTA PARA/

CENA 10/PALCO/INT.NOITE
A CANTORA VAI PARA O MEIO DO PALCO, PEGA O SEU MICROFONE.
HELENA BRIAN – A canção que vou cantar agora, é uma canção muito importante para a minha vida, eu escrevi ela em momento muito difícil pra mim/
ENQUANTO A CANTORA FALA, UMA MÃO SEM MOSTRA O ROSTO MECHE NOS CIRCUITOS ELÉTRICOS DO ESTÚDIO. – AO SOM DE INSTRUMENTAL (SUSPENSE).
HELENA BRIAN  “Eu sei que você vem, pode demora, mas você vem..”
A LUZ APAGA, O ESTÚDIO FICA NA COMPLETA ESCURIDÃO, AS PESSOAS GRITAM E SE DESESPERAM, VIDROS SÃO QUEBRADOS.
HELENA BRIAN (GRITA) – SOCORRO!
MURILO (GRITA) – Todos mantenham a calma, silêncio.
UM TIRO É DISPARADO.
HELENA BRIAN (DESESPERO) – AAAAAAAAAAH!
PARA A SURPRESA DE TODOS, A LUZ VOLTA, TODOS ESTRANHAM O ACONTECIMENTO, MAS SE SURPREENDEM COM A CANTORA HELENA BRIAN, COM O PESCOÇO AMARRADO NO LUSTRE DO ESTÚDIO E DERRAMANDO SANGUE PELA BOCA, PEITO E NARIZ.
HELENA (SURPRESA) – Meu Deus, ela tá morta, foi assassinada, brutalmente assassinada.
MURILO (GRITA) – DROGAAAAAAAAAA! MEEEERDA!

CENA 11/GARAGEM/EXT.NOITE
MURILO ENTÃO VAI PARA O LADO DE FORA DO ESTÚDIO E FLAGRA MARTA FUGINDO, INDO PARA O SEU CARRO. – AO SOM DE INSTRUMENTAL (SUSPENSE).
MURILO (GRITA) – Pare agora!
MARTA ENTÃO IGNORA MURILO E ENTRA NO CARRO, MURILO CORRE E CONSEGUE ALCANÇAR MARTA E VÊ O SEU ROSTO.
MARTA – Me deixa em paz!
MURILO (GRITA) – Fala! Foi você não é? Assassina!
MARTA – Some da minha frente, não sei do que você está falando.
MARTA LIGA O CARRO, MURILO VAI ATÉ O SEU CARRO QUE NÃO ESTÁ MUITO LONGE DO CARRO DE MARTA E COMEÇA UMA PERSEGUIÇÃO.
MURILO (NERVOSO) – Eu vou prender você sua assassina maldita.
MARTA (SORRI) – Esse idiota vai querer lutar comigo? Então vamos lá baby, vamos jogar!
MURILO (NERVOSO) – Vadia você não me escapa dessa vez, o jogo dos artistas acaba aqui.
A PERSEGUIÇÃO CONTINUA EM ALTA VELOCIDADE.
CORTA PARA/

CENA 12/CASA DE HENRIQUE/SALA DE ESTAR/INT.NOITE
A CAMPAINHA TOCA VÁRIAS VEZES, HENRIQUE ATENDE E É SÉRGIO NERVOSO.
HENRIQUE – Aconteceu alguma coisa?
SÉRGIO (NERVOSO) – Você não vai acreditar!
HENRIQUE (CONFUSO) – Eu não tô conseguindo entender o que você está tentando dizer.
SÉRGIO (NERVOSO/ALTO) – Liga a televisão, rápido!
HENRIQUE – Tá!
ENTÃO HENRIQUE LIGA A TELEVISÃO E VÊ O NOTICIÁRIO DO ASSASSINATO DE MAIS UM ARTISTA.
HENRIQUE – Meu Deus do céu, não consigo acreditar. O assassino atacou novamente.
SÉRGIO (NERVOSO/GRITA) – Merda! Merda! Eu mandei a equipe que está com esse caso nas mãos, eu preciso de notícias.
HENRIQUE - Mas você acha que eles descobriram tudo?
SÉRGIO (NERVOSO) – Acho que não, o assassinato foi muito bem planejado.
HENRIQUE – Foi?
SÉRGIO – É! Agora preciso ir à delegacia, vem comigo?
HENRIQUE – Vou!
CORTA PARA/

CENA 13/RUA/EXT.NOITE
A PERSEGUIÇÃO DOS CARROS CONTINUA EM ALTA VELOCIDADE. MURILO TENTA FAZER CURVAS PARA ALCANÇAR MARTA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, ALGUNS JOVENS PASSAM NA RUA E MURILO SE VÊ OBRIGADO A PARAR O CARRO. COM ISSO ELE PERDE MARTA DE VISTA.
CORTA PARA/

CENA 14/DELEGACIA FEDERAL/SALA DO DELEGADO/INT.NOITE
HELENA, DANILO E MARINA DISCUTEM.
DANILO – Mais uma vez o assassino escapou das nossas mãos, das mãos da polícia federal.
MARINA – Eu não consigo entender que ser humano é esse. Muito calculista, articulou direitinho.
HELENA – Soube muito bem como fazer as coisas, como matar a artista, que curiosamente tem o mesmo nome que o meu. Mas aonde será que foi o Murilo?
DANILO – Ele correu atrás de uma das pessoas que estavam fugindo.
MARINA – Você viu quem era essa pessoa?
DANILO – Eu não vi, só vi o Murilo nervoso correndo.
HELENA – Eu acho que o Murilo conseguiu alguma informação, alguma prova, sei lá.
MARINA – Olha, o que eu sei/
MURILO ENTRA NERVOSO NA SALA.
MARINA – Murilo!
HELENA – Enfim, descobriu algo?
DANILO – Fala de uma vez.
MURILO OLHA PARA TODOS ATENTAMENTE E SENTA-SE NA CADEIRA QUE ESTAVA AO SEU LADO.
MURILO – Sim, eu descobri.
MARINA SE APROXIMA DE MURILO.
MARINA – Para de fazer tantos rodeios e nos diga logo. Alguma prova? 
MURILO – O criminoso é uma mulher, uma verdadeira assassina.
DANILO E HELENA FICAM SURPRESOS.
CORTA PARA/

CENA 15/APARTAMENTO DE ALBERTO E MARTA/SALA DE ESTAR/INT.NOITE
ALBERTO CHEGA SUADO E CANSADO.
ERICK – O que foi que aconteceu papai?
ALBERTO – Nada, só preciso de um banho.
ALBERTO SOBE AS ESCADAS, LOGO DEPOIS MARTA ENTRA PELA PORTA.
ERICK – Nossa, por que tá todo mundo assim?
MARTA – Todo mundo como meu filho?
ERICK – Papai chegou cansado e um pouco assustado, agora você com essa cara pálida.
MARTA – Não foi nada, muito trabalho. Eu vou tomar um banho, pois amanhã será um longo dia. O que você está vendo aí?
ERICK – Noticiário. Como as pessoas são violentas, eu gostava tanto dessa cantora.
MARTA – É lamentável, mas cada um merece o destino que tem.
CORTA PARA/

CENA 16/DELEGACIA FEDERAL/SALA DE MURILO/INT.DIA
MARINA E MURILO DISCUTEM.
MARINA – Murilo, primeiramente só você viu isso. Não vai dar em nada, alias essa mulher pode lhe processar por acusações sem provas. 
MURILO – Essa mulher me desacatou, estava fugindo da polícia, ela vai ser presa e ainda eu vou provar que ela é a assassina.
MARINA – Não vai adiantar de nada. Vocês só discutiram, não teve nada. Eu esperava mais de você, um policial eficiente que você é.
MURILO – Mas Marina, eu tenho certeza que ela é a assassina. Peguei ela fugindo do crime. Qual mais prova você precisa?
MARINA – Mas só você viu, isso não é prova, não vai adiantar de nada, não seja idiota.
MURILO – Tá certo! Mas eu vou investigá-la, custe o que custar, essa mulher vai me pagar. Ela não vai matar mais ninguém.
MARINA – Bom, eu vou indo, tenho que fazer umas coisas para terminar ainda.
MURILO – Espera...
MARINA – O que você quer ainda?
MURILO – Você sabe que eu quero. Eu quero te ter de volta, eu já te expliquei que tudo foi uma armação. Vamos voltar Marina, eu te amo.
MARINA – Por favor, Murilo! Eu não quero mais discutir esse assunto com você, já discutimos tudo que tinha que ser discutido. Não quero mais sofrer.
MURILO ABRAÇA MARINA.
MURILO – Por favor, vamos nos dar mais uma chance.
MARINA FICA PENSATIVA ATÉ VÊ UM PACOTE DE CAMISINHA ABERTO NA MESA.
MARINA – Murilo, como você é sínico.
MURILO – O quê?
ENTÃO MARINA DA UM TAPA NA CARA DELE.
MARINA – A nossa história acabou, galinha!
MARINA SAI E MURILO FICA SEM ENTENDER O QUE ACONTECEU.
CORTA PARA/

CENA 17/APARTAMENTO DE MARTA E ALBERTO/SALA DE ESTAR/INT.TARDE
MURILO E ERICK CONVERSAM.
ERICK – Quanto tempo que não nos vemos amigo.
MURILO – Então você mudou para casa dos seus pais agora?
ERICK – Foi o jeito, mas eu tô bem, sempre tive contato com eles. Bom, eu vou buscar o seu cd no quarto, eu já volto.
MURILO – Tá certo.
ERICK SOBE AS ESCADAS, NESSE MOMENTO MARTA APARECE NA SALA DE ESTAR ENQUANTO MURILO ESTÁ DE COSTAS.
MARTA – E aí meu rapaz? Como vai?
MURILO RECONHECE A VOZ E FICA FRENTE A FRENTE COM MARTA.
MURILO (SURPRESO) – Você!
MARTA SORRI. 

FIM DO EPISÓDIO
ESCRITO POR: EVERTON BRANDÃO
DIREÇÃO GERAL: JOÃO CARVALHO
PRODUÇÃO: TVN

2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário