sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Episódio 24: Nova Era (ÚLTIMO)

Bia começa a chorar.
James se vira de costas para o Palácio e diz:
- O tempo acabou! Ata.... - James é interrompido.
- Espera! - Uma sombra começa a aparecer no meio da fumaça da explosão, ela se aproxima, é Crislan, ele está com o dossiê na mão, ele caminha até o sargento e o entrega. - Toma! Engole esse dossiê.
James pega o dossiê e começa a ler.
Enquanto isso Bia agarra Crislan respirando aliviada.
- Eu pensei que você tinha morrido! - Diz ela. - Como conseguiu fugir da explosão?
- Então, o sargento me avisou que os caças iriam atacar o Palácio comigo dentro ou não, quando estava descendo a escada eu vi os caças se aproximando, deduzi que se eu continuasse iria acabar morrendo, então me joguei pela janela do lado da escada, caí do lado de trás do Palácio por isso ninguém me viu. - Explica Crislan.
Bia sorri e abraça o amado.
James se aproxima com o dossiê em mãos.
- Tem muita coisa podre aqui, não é só o Tiago que estava no esquema e sim uma grande rede de chefes políticos, alguns ainda vivos, vamos caçar, prender e quem sabe matar todos eles! - Diz James. - Agora eu vou retirar meu exército do país de vocês, foi um prazer!
James liberta Aline e sai andando e o exército vai atrás, depois de algumas horas não há mais soldados americanos no Brasil.
- Estamos livres. - Diz Edgar.
- Finalmente o Tiago se foi para sempre. - Diz Bia.
- Vamos para o galpão, para nossa última reunião. - Diz Edgar.
Edgar, Crislan, Bia, Aline, Tessália, Hanna, Christina, Patrícia, Vanessa e Theo vão para o galpão. Chegando lá, Edgar senta numa única cadeira dentro do galpão.
- Bom, a guerra parece ter acabado, meu trabalho aqui acabou, eu vou à Londres e logo depois voltarei para o Brasil para reabrir minha delegacia federal e reinstalar a ordem aqui. - Diz Edgar.
- Londres é? - Diz Aline caminhando na direção de Edgar. - Eu queria tanto conhecer Londres.
- Se quiser te levo comigo, seu trabalho como espiã no exército foi maravilhoso, você ajudou a impedir a maior guerra da história! - Diz Edgar. - Se quiser pode entrar para a Polícia Federal.
- Não sirvo para ser policial - diz Aline rindo.
- Mas vamos ao que importa, quem vai tomar conta do país daqui pra frente? - Pergunta Edgar.
- Eu nem tinha me ligado nisso! - Diz Bia.
- Nada mais justo que nossos três heróis! - Diz Christina. - A Bia, o Crislan e a Vanessa!
- O Theo também nos ajudou muito Christina! - Diz Vanessa.
- Então, nossos quatro heróis, para os quatro setores. - Diz Christina.
- Mas são cinco setores mãe. - Diz Bia.
- Gente, eu acho que devemos eliminar o Setor Central, ele foi palco dos maiores erros desse país! - Diz Crislan.
- Concordo! - Diz Vanessa.
- Então está feito, amanhã falaremos com o povo e vemos se eles concordam. - Diz Bia. - Agora vamos comer que eu estou morrendo de fome!
Todos começam a sair do galpão, mas Christina pede para que Tessália e Patrícia fiquem.
- Eu pedi para vocês ficarem porque tenho um pedido para fazer. - Diz Christina.
- Qual? - Diz Tessália e Patrícia juntas.
- Nós somos três mulheres, solteiras, jovens e bonitas, não temos mais nada para fazer aqui, vamos curtir esse mundo juntas sem preocupação com nada, vamos ser livres, só nós três e uma mochila nas costas, que tal? - Propõe Christina.
Patrícia e Tessália pensam, pensam, pensam e chegam a um resultado.
- Estamos dentro! - Diz Tessália. - Vamos curtir, vamos ser livres, vamos ser o que não fomos desde que o Tiago entrou em nossas vidas, vamos aproveitar a liberdade!
- Juntas? - Diz Patrícia.
- Juntas! - Diz Christina e Tessália se abraçando.
- Esperem aí que eu também quero embarcar nessa! - Diz Hanna na porta do galpão.
- Ótimo! Então começaremos nossa viagem pela Rússia! - Diz Tessália.
As quatro se abraçam e vão atrás dos outros.
Caio recebe uma misteriosa mensagem e corre para onde era o Palácio dos Governantes. Chegando lá ele olha para os destroços e sorri ao ver algo.
No dia seguinte, Crislan, Bia, Vanessa e Theo reúnem o povo em frente ao antigo Palácio dos Governantes. Crislan sobe numa pedra e começa a falar.
- Estamos começando uma nova era, um novo tempo, um tempo no qual quem decide o futuro do país é o povo, os governantes servirão apenas para dar as ordens, mas quem decidirá o que será feito é o povo! O Setor Central não existe mais, ele foi palco das coisas mais podres que ocorreram nesse país durante esses dez anos de governo. O Tiago se foi e com ele todo o seu mal, iremos reconstruir tudo o que ele destruiu. Eu irei governar o Setor Norte, o setor em que nasci, a Bia irá governar o Leste, a Vanessa o Sul e o Theo o Oeste, qualquer coisa é só falar com a gente, obrigado. - Crislan termina seu discurso e é ovacionado, todos começam a gritar o nome dos quatro novos governantes.
Na estação, Christina, Patrícia, Tessália e Hanna estão esperando o trem chegar. Crislan, Bia, Vanessa e Theo chegam correndo.
- Ufa! Pensei que iriamos chegar tarde demais. - Diz Crislan com a respiração ofegante.
- Meu filho, mudou tanto de um tempo para cá, antes era um adolescente de 19 anos e agora é um homem de 19 anos! - Diz Tessália chorando. - Vou sentir muitas saudades. - Eles se abraçam.
- Vê se liga, mande fotos ou algo do tipo viu? Não se esqueça de mim. - Diz Crislan com voz de choro.
- Não vou esquecer. - Eles se abraçam novamente.
- Minha filha! - Diz Patrícia se aproximando de Vanessa.
- Mãe. - Vanessa sorri.
- Eu vou, mas eu voltarei, jamais se esqueça de mim! - Patrícia começa a chorar.
- Não vou esquecer, jamais! - Vanessa chora e abraça a mãe.
- Bia minha filha! - Christina se aproxima de Bia. - Eu vou sentir tanta saudade da minha menininha.
- Ah mãe. - Bia abraça Christina. - Saiba que eu te amo, te amo muito e te quero muito feliz, mantenha contato tá?
- É claro minha querida, é claro! - Christina começa a chorar.
- O trem tá vindo! - grita Hanna.
- Tchau meu filho! - diz Tessália e depois beija a bochecha de Crislan. - Juízo hein.
- Tchau mãe. - diz Crislan.
- Tchau filhota. - diz Patrícia.
- Tchau mãe. - diz Vanessa.
- Tchau meu amor! - diz Christina.
- Tchau. - diz Bia chorando.
As quatro entram no trem e logo depois Edgar e Aline entram correndo.
- Tchau gente foi um prazer trabalhar com vocês - diz Edgar.
- Tchau gente! Até sei lá quando. - diz Aline rindo.
O trem parte para o Uruguai, lá cada um seguirá o seu destino.
- Bia, - Vanessa se aproxima. - temos que reativar o aeroporto! Ficar saindo do país de trem é muito século passado.
- Com certeza! - responde Bia.
Enquanto caminham para o penhasco pra ver o pôr do sol, Theo chama Vanessa para conversar.
- Admita, você já foi apaixonada pelo Crislan não foi ? - pergunta Theo.
- Acho que nunca fui realmente apaixonada por ele. - responde Vanessa. - Tive uma queda, mas nunca me apaixonei, depois que ele me beijou tive certeza disso.
- Então ele te beijou ?
- Sim, enquanto estava na fase sem memória, ele me beijou.
- Ah sim! - Theo fica vermelho, se cala e começa a andar mais rápido que Vanessa.
- Ei o quê houve ? - pergunta ela segurando seu ombro.
- Vai lá, vai ficar com sua quedinha! - diz Theo.
- Que fofo, está com ciúmes, mas sabe porquê eu tive certeza de que nunca estive apaixonada por ele ?
- Por quê ?
- Porque eu tinha beijado você antes, é por você que eu me apaixonei e não por ele. - Vanessa beija Theo.
Bia e Crislan estão vendo o beijo.
- Finalmente ela desencalhou - diz Bia.
- Tadinha, ela até que é legal! - diz Crislan agarrando Bia pela cintura e depois começa a beija-la.
Alguns meses se passam. O Brasil está totalmente reconstruído.
Crislan no Setor Norte cuida das matas brasileiras, onde era uma enorme vala cheia de corpos agora é uma imensa floresta.
Bia no Setor Leste cuida do litoral brasileiro, praias bem cuidadas, uma das maiores atrações turísticas da atualidade.
Vanessa no Setor Sul criou o maior centro de pesquisas do mundo, ela largou a faculdade de história e começou a cursar bioquímica, ela quer tornar realidade o sonho de seu verdadeiro pai. Onde era a cidade fantasma se tornou o maior presídio de segurança máxima do mundo.
Theo no Setor Oeste prefere investir em educação, ele criou uma das melhores escolas e uma faculdade que atrai alunos de vários lugares do mundo.
Christina, Tessália, Patrícia e Hanna estão viajando pelo mundo, indo a vários lugares exóticos, e curtindo a liberdade tão desejada.
Edgar volta pro Brasil depois de alguns meses na Inglaterra, ele monta uma delegacia da polícia federal na divisa dos quatro setores.
Aline conhece um ator em Londres que se apaixona perdidamente por ela e acaba levando-a para Hollywood, hoje ela é uma atriz de sucesso e sua vida se tornou um dos filmes mais vistos da história.
Na Alemanha um médico está tirando curativos do rosto de uma pessoa, ele mostra um espelho pra pessoa e diz:
- O quê achou doutor Tiago ?
O homem se vira para o médico e responde:
- Não me chame mais de Tiago, me chame de Crislan!
Tiago desce as escadas e caminha em direção a Caio que está sentando na sala de espera.
- Vamos! - diz ele chegando perto de Caio.
- Tiago ? Está a cara do seu filho. - diz Caio espantado.
- Esqueça o meu passado, tenho uma revolução para começar!
- O senhor pensou em tudo mesmo hein, se escondeu na passagem secreta do palácio dos governantes e hoje está aqui com outro rosto podendo começar tudo de novo.
- Pois é... - Tiago começa a lembrar de como fugiu do Palácio.
Quanto Crislan cai no chão com o dossiê na mão, Tiago vê os caças se aproximando e corre para a saída secreta que o levava para a cidade fantasma. Horas depois ele manda uma mensagem para Caio e foge do lugar sem que ninguém o veja.
Tiago volta a consciência ao sentir uma forte dor, ele senta numa cadeira e começa a gemer colocando a mão em sua barriga.
Caio chama um médico que o leva para seu consultório, faz alguns exames e os resultados saem rapidamente.
- Tenho uma péssima notícia para o senhor, doutor Tiago! - diz o médico.
- Qual?
- O senhor tem uma grave doença no fígado, vai precisar de um transplante para continuar vivo, e é urgente!
Tiago segura a gola da camisa de Caio e diz:
- Você vai doar este fígado para mim!
- Mas é claro! - Diz Caio tranquilamente.
- Pode marcar o transplante. - Diz Tiago para o médico.
No dia do transplante.
Tiago já está internado, Caio chega com um pen drive na mão e chama o médico para mostrar algo.
- Doutor o senhor tem certeza que quer ajudar este homem? - Caio põe o pen drive no celular do médico e começa a mostrar todos os crimes de Tiago. - Ele fez tudo isso!
- Eu não quero ajudá-lo! - Diz o médico.
- Então faça o seguinte. - Caio conta seu plano para o médico.
O transplante é um sucesso, agora só resta saber se o corpo de Tiago irá aceitar ou rejeitar o órgão.
Caio segura a mão de Tiago que abre os olhos, ele não está enxergando direito. Caio se aproxima do ouvido de Tiago e diz:
- Aproveite bem o seu fígado de cavalo!
Tiago aperta a mão de Caio, arregala os olhos e começa a olhar para ele. Tiago começa a tremer, ele solta a mão de Caio e fica ali parado, duro, ele cai no chão e começa a se bater, ele tenta levantar mas acaba caindo e, na queda ele bate com os olhos em um prego que estava no chão, ele tenta levantar de novo, mas está tão tonto que acaba caindo, e dessa vez é para sempre! Tiago está morto!
- Viu seu babaca! Matou meus pais agora vá se encontrar com eles no inferno! - Diz Caio que logo depois sai da sala.
No Brasil, Bia e Crislan estão indo para a reinauguração do aeroporto no Setor Norte, todos os governantes agora moram no Setor Sul.
Bia e Crislan vão de trem que está completamente vazio. Crislan se senta Bia se encosta nele.
- Foi aqui que tudo começou. - Diz ela.
- É, foi aqui que você quase deslocou meu ombro!
- Ninguém mandou você ser sensível demais.
- Cavala!
- Foi aqui que minha vida mudou.
- A minha também. - Crislan segura o queixo de Bia. - Foi aqui que eu conheci o amor da minha vida!
Bia e Crislan se beijam.
- Eu te amo. - Diz Crislan olhando nos olhos de Bia.
- Eu também te amo! Te amo muito! - Bia avança para cima de Crislan e começa a beija-lo.
O trem os leva para o Setor Norte, onde irão reinaugurar o aeroporto que simboliza a tão desejada liberdade desse povo. Finalmente o Brasil está vivendo uma nova era.
                                          
                                                      FIM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário