quarta-feira, 11 de maio de 2016

Capítulo 16: Amor Bandido


DIAS DEPOIS...
SÃO PAULO - SP
CENA 01/ MANSÃO CARION/ SUÍTE ALÉXYA/ INT./ DIA
Samya boquiaberta diante de Aléxya:
SAMYA – Cinco milhões de reais!!!
ALÉXYA – Exatamente. Cinco milhões de reais.
SAMYA – Ele o Arlan aceitou?
ALÉXYA – Claro. Isso explica minha felicidade.
SAMYA – Amiga eu estou pretérita depois disso. Agora você casa com o Arlan. Amiga estou super feliz por você.
Ambos se abraçam.
SAMYA – Agora me diz, vocês já marcaram a data do casamento?
ALÉXYA – Mas é claro. Eu mesma marquei. Próxima semana me caso com o Arlan e ninguém vai me impedir. Ninguém. – diz vitoriosa.
De repente, o celular de Aléxya toca. É o Arlan. Ela atende:
ALÉXYA – Oi meu amor! – diz entusiasmada.
Friamente, Arlan diz:
ARLAN – Aléxya. Estou voltando hoje mesmo com seu pai para São Paulo. – diz antes de concluir a ligação.
Empolgada, Samya diz:
SAMYA – Era o Arlan não era? O que ele disse?!
ALÉXYA – Está voltando pra cá. Finalmente!!!

RIO DE JANEIRO - RJ
CENA 02/ FLAT ARLAN/ SALA/ INT./ DIA
Arlan diante de Magnus.
MAGNUS – Bom, embarcamos dentro de algumas horas.
ARLAN – Antes de voltar definitivamente para São Paulo eu preciso falar com a Alyne e me despedir dela.
MAGNUS – Acha mesmo uma boa ideia ir até ela e contar tudo? Já parou pra pensar na burrice?
ARLAN – Ela merece uma explicação Magnus. Eu não posso voltar pra São Paulo sem antes falar com a Alyne.
MAGNUS – Tudo bem. Faça como quiser.- diz antes de deixar o local.

CENA 03/ CASA RUBINA/ SALA/ INT./ DIA
Arlan diante de Alyne.
ARLAN – Infelizmente, Alyne, surgiu uma emergência. Um amigo meu está com um problema. Vou ter que ir a São Paulo para resolver tudo. – mente.
ALYNE – São Paulo? Justamente na semana no nosso casamento. Por quanto tempo ficará ausente?
ARLAN – Não deve levar mais que dois ou três dias, quatro no máximo. Voltarei com tempo de sobra para nos casarmos. Não se preocupe.
ALYNE – E quando você parte?
ARLAN – Hoje mesmo!

Duas horas depois...
CENA 04/ AEROPORTO SANTO DUMONT/ INT./ DIA
Arlan embarca, juntamente com Magnus, rumo a São Paulo.
SÃO PAULO - SP
CENA 05/ UNIVERSIDADE/ SALA DE AULA/ INT./ DIA
Pollo presenteia Ivo com um livro:
IVO – O concertista e a concertina.
POLLO – É um livro de contos. Escrito por Geraldo Maciel.
IVO – Geraldo Maciel? Nunca ouvir falar.
POLLO – Bem ele é um paraibano de Nova Palmeira. Professor do Departamento de Engenharia de Produção da Universidade Federal da Paraíba, é engenheiro civil e doutor em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP. Quanto ao livro, é excecional. Você vai gostar.
IVO – Não precisa Pollo.
POLLO – Claro que precisava. – diz antes de tacar um beijaço no rapaz.
Ivo interrompe o beijo e diz.
IVO – Alguém pode nos ver.
POLLO – Sem problemas vem comigo.
O professor leva o filho de dona Yeda para detrás de muro e os dois beijam apaixonadamente sem risco de serem pegos.

Horas depois...
CENA 06/ AEROPORTO GUARULHOS/ INT./ TARDE
Magnus e Arlan chegam a São Paulo. Arlan se vira para Magnus e diz:
ARLAN – Eu não posso fazer isso! Eu não posso me casar com a Aléxya. É a Alyne quem eu amo. Eu não devia ter aceitado sua proposta. Eu não devia ter embarcado naquele avião. – grita chamando atenção geral de todos.
Suspense.

ABERTURA DA NOVELA
 Arlan diante de Magnus.
ARLAN – Eu não posso fazer isso! Eu não posso me casar com a Aléxya. É a Alyne quem eu amo. Eu não devia ter aceitado sua proposta. Eu não devia ter embarcado naquele avião. – grita chamando atenção geral de todos.
Magnus retruca:
MAGNUS – Mas agora minha proposta. Agora é tarde. Você vai se casar com a Aléxya querendo ou não. Vem. Vamos. Eu já chamei o táxi.

CENA 07/ MANSÃO SCARION/ SALA/ INT./ TARDE
Arlan chegam à mansão Scarion e é recebido por Aléxya.
ALÉXYA – Arlan meu amor você voltou. Estava morrendo de saudades de você meu anjo. Meu tudo.
Ela corre para abraça o rapaz, porém Arlan é frio e recusa.
ARLAN – (irritado) Eu não estou a fim de conversar, Aléxya. Com licença. – diz antes de deixar o local pelas escadas que o leva até sua suíte.
Irritada, Aléxya vai atrás.

CENA 08/ MANSÃO SCARION/ SUÍTE ALÉXYA/ INT./ TARDE
Após ser tratada mal pelo noivo, Aléxya pede explicação ao rapaz:
ALÉXYA – (grita) Arlan, porque me tratou daquela forma tão ignorante?! Você não é assim. O Arlan que conheci tempo atrás jamais me trataria como você me tratou minutos atrás. Você não é mais o mesmo.
ARLAN – Tem ração Aléxya. Eu não sou mais o mesmo. Eu mudei.
ALÉXYA – Mudou pra pior – retruca.
ARLAN – Qual problema? Esse sou eu.
ALÉXYA – Esse é você. Mas óh, apesar disso eu continuo te amando.
Ao ouvir aquilo, Arlan não se contem. Ele puxa a filha de Máxima e Magnus e a beija. Mas não é um beijo apaixonado, mas apenas um simples beijo.

NO DIA SEGUINTE...
CENA 09/ GRUPO KUHN/ RECEPÇÃO/ INT./ DIA
Ônix chega à empresa euforicamente. Monique diante de Ônix:
MONIQUE – Bom dia doutor Ônix.
ÔNIX – Muito bom dia perua.
MONIQUE – Doutor Ônix/
ÔNIX – Vai dizer pra não chamar de perua. Para Monique é por isso que chamo. Se você deixa-se de ser brega e tenta-se ser chique assim como eu, não seria chamada dessa maneira.
A recepcionista insiste:
MONIQUE – O que eu ia dizer era que/
ÔNIX – Você precisa falar com o gerente do banco. Você entra em contato com ele o mais rápido possível.
MONIQUE – Doutor Ônix!
ÔNIX – Hm?
MONIQUE - O tal fornecedor que o senhor me pediu pra telefonar ontem já está lhe aguardando.
ÔNIX – Então vá chama-lo. Vá chama-lo, perua. Ele deve ter uma notícia horrorosa o que eu adoro – diz acompanhado de um sorriso sínico.


CENA 10/ GRUPO KUHN/ SALA PRESIDENCIAL ÔNIX/ INT./ TARDE
Ônix continua com o mesmo esquema que desvia dinheiro da empresa do pai. Ele diante do fornecedor:
FORNECEDOR – Como viu na tabela doutor Ônix, esses são os preços de nossos produtos. Se a quantidade for grande agente pensa num bom desconto.
ÔNIX – Pelo contrário. Eu faço questão de pagar o dobro, ou melhor, o triplo.
FORNECEDOR – Como é?
ÔNIX – Bota na conta dos clientes. Sempre faço isso com os outros fornecedores que já passaram por aqui.
FORNECEDOR – Mas isso é crime. Vai contra tudo o que acredito. É um pecado.
Ônix retruca:
ÔNIX – Pecado é não comprar um livro e não pagar.
O fornecedor acaba cedendo e fecha negócios com o administrador.

RIO DE JANEIRO - RJ
CENA 11/ CASA RUBINA/ INT./ TARDE
Rubina diante da filha, Alyne:
RUBINA – O Arlan viajou pra São Paulo? – diz surpresa.
ALYNE – Disse que foi ver um amigo que estava com problemas.
RUBINA – Mas e o casamento? Vocês casam dentro de alguns dias.
ALYNE – Ele disse que voltaria a tempo. Relaxa mãe, vai dar tudo certo. E em breve estarei casada com o Arlan. O grande amor da minha vida.
Diz Alyne confiante.
DIAS DEPOIS...
CENA 12/ FLAT SAMYA/ QUARTO/ INT./ TARDE
Aléxya vestida de noiva na frente do espelho. Ao lado, Samya:
ALÉXYA – Então, como estou? – diz ansiosa.
SAMYA – Tá linda amiga. Você está linda!
ALÉXYA – Ai Sam, estou tão nervosa. Nem acredito que vou me casar com o Arlan hoje mesmo! Parece até um sonho.
SAMYA – Own amiga! Estou tão feliz por você e o Arlan!
ALÉXYA – Eu também amiga. Eu também.
As duas se abraçam.

CENA 13/ MANSÃO KUHN/ SUÍTE ALÉXYA/ INT./ DIA
Arlan diante de Magnus.
MAGNUS – Hoje é o grande dia meu rapaz. – diz o empresário a Arlan referindo-se ao casamento com Aléxya – Seu casamento é dentro de algumas horas.
ARLAN – Eu já estou pronto.
MAGNUS – Bom, então não temos mais o que fazer aqui. Venha. Vamos no meu carro à igreja.
E saem.

CENA 14/ IGREJA/ INT./ TARDE
A igreja está lotada para acompanhar o casamente de Aléxya e Arlan. Ônix entra em cena e fica a procurar alguém. Sua ex-mulher, Zulmira, aparece:
ZULMIRA – Tá procurando alguém, Ônix?
ÔNIX – Não. Ninguém especial. Apenas estou vendo a movimentação. O que faz aqui inseto? Que eu saiba você não foi convidada. Ou foi?
ZULMIRA – Ônix, eu sou amiga da noiva.
ÔNIX – Desde quando você é amigo da tonta, digo, da Aléxya?
ZULMIRA – Faz alguns dias. Mas isso não importa.
Ônix sai em direção ao Arlan no altar e deixa Zulmira plantada sozinha.
O filho de Orlando aproxima-se do noivo e o cumprimenta:
ÔNIX – Que cara é essa Arlan?
ARLAN – Essa a única que tenho Ônix. – diz resmungando.
ÔNIX – O que é isso criatura?! Justamente no dia do seu casamento você está mal-humorado?
ARLAN – Isso porque não é você que dentro de algumas horas vai colocar as “algemas”. – resmunga.
ÔNIX – Não esquece que é por um bom motivo. O golpe, lembra?! Além do mais você não pode resmungar de barriga cheia. Você ganhou cinco milhões do otário do Magnus apenas pra se casar com a trouxa da filha. E ainda tem a presidência, que é o principal. É através da presidência da Scarion Mil que iremos aplicar o golpe.
ARLAN – Iremos? Ônix eu que estou fazendo todo trabalho sozinho.
ÔNIX – Sozinho? Esqueceu quem foi que abriu o caixa dois meses atrás? Fui eu! Então para de reclamar.

RIO DE JANEIRO - RJ
CENA 15/ CASA RUBINA/ COZINHA/ INT./ TARDE
Rubina diante de Alyne:
RUBINA – Seu casamento é amanhã Alyne.
ALYNE – Estou tão ansiosa pra amanhã. – diz empolgada.
RUBINA – E eu preocupado com o sumiço do Arlan. Acho muito estranho até agora ele não ter voltado de São Paulo.
ALYNE – Mãe, o Arlan é responsável. Ele me prometeu que amanhã mesmo estará de volta pra nos casarmos.
RUBINA – Sei não hein.

SÃO PAULO - SP
CENA 16/ IGREJA/ INT./ TARDE
Arlan impaciente no altar da igreja.
ARLAN – Eu não aguento mais esperar. Se eu pudesse desistiria desse casamento agora mesmo e/
ÔNIX – Nem ouse fazer uma coisa dessas. Óh – indica com a cabeça e diz – a noiva chegou. Boa sorte.
As portas se abrem. A marcha nupcial anuncia a entrada triunfal de Aléxya que entra na igreja ao lado do pai. Com um vestido longo e branco, a moça chega até o altar da igreja. Magnus entrega a filha a Arlan que resmunga baixinho:
ARLAN – Você demorou demais Aléxya. Já estava pensando em desistir de me casar com você. – sussurra.
ALÉXYA – Mas agora eu estou aqui meu amor. Relaxa e goza.
O casal se inclina perante o padre que começa com seu discurso:
PADRE – Caros irmãos e irmãs, estamos todos aqui reunidos para celebrar a união matrimonial de Arlan Berganttini e Aléxya Scarion...
Minutos depois...
PADRE – Aléxya Scarion, você promete, diante  de  Deus e destas testemunhas, receber Arlan Berganttini, como seu legítimo esposo para viver com ele, conforme o que foi ordenado por Deus, na santa instituição do casamento? Promete amá-lo, honrá-lo, consolá-lo e protegê-lo na enfermidade ou na saúde, na prosperidade ou na adversidade, e manter-se fiel a ele enquanto os dois viverem?
ALÉXYA – Sim, aceito! – diz emocionada.
PADRE – Arlan Berganttini, você promete, diante  de  Deus e destas testemunhas, receber Aléxya Scarion, como sua legítima esposa para viver com ela, conforme o que foi ordenado por Deus, na santa instituição do casamento? Promete amá-la, honrá-la, consolá-la e protegê-la na enfermidade ou na saúde, na prosperidade ou na adversidade, e manter-se fiel a ela enquanto os dois viverem?
Arlan hesita. Silêncio.
Suspense.
FIM DO CAPÍTULO


Nenhum comentário:

Postar um comentário