segunda-feira, 6 de junho de 2016

Episódio 1: NOVA ERA (ESTREIA)

Brasil 2044.
O atual governo do país se encontra em decadência, quando uma revolução começa tudo acaba de vez. O grupo de manifestantes liderado por Tiago, Christina, Tessália, Kethilly e Vitor estão conseguindo acabar com o governo. Políticos sendo presos e seus crimes descobertos. Meses de revolução se passam e uma nova era para o país se inicia.
Um novo governo é instaurado, dividindo o Brasil em cinco setores. Uma grande parte do que antes era o estado do Pará e o Maranhão inteiro formam o Setor Norte, os estados da antiga região nordeste e o norte de Minas Gerais formam o Setor Leste, o Setor Sul é formado pelo sul de Minas Gerais os estados da região sudeste e o estado do Paraná, o Setor Oeste é formado pelos antigos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, uma parte do estado do Pará, uma parte da Amazônia e o estado de Rondônia, o Setor Central é formado pelos estados de Goiás e Tocantins.
No Setor Central fica localizado o centro de todo o país, lá onde os governantes ficam, cada um tomando conta de seu devido setor. O Setor Norte é governado por Tessália, o Leste por Christina, o Sul por Tiago, o Oeste por Vitor e o Central por Kethilly.
Alguns meses se passam e a população já está acostumada com o novo modelo político do país. Numa tarde, Christina estava avaliando alguns casos policiais de seu setor e vê que há muitas denúncias de desaparecimento, ela procura Tiago que está numa sala conversando com alguém, sua voz está exaltada.
- Não podemos deixar pistas, os desaparecimentos devem ocorrer de forma que não chamem atenção de ninguém, só no meu setor já tenho dez denúncias a polícia. - Diz Tiago.
Christina está ouvindo a conversa atrás da porta, ela percebe que a pessoa está andando em direção a porta e se esconde, quem sai da sala é Kethilly, Christina fica assustada ao ver ela saindo da sala e depois de tudo que ela ouviu resolveu não falar mais com Tiago.
Durante a noite a sala de Tiago está vazia e Christina entra para investigar, ela liga o computador, que pede uma senha, ela sabe, pois, todos devem saber das senhas dos computadores. Ela vê muitas coisas estranhas ali, uma pasta está escrita "Cidade Fantasma" ela abre essa pasta, umas fotos de pessoas desfiguradas aparecem, com nojo ela desliga tudo e sai da sala.
No dia seguinte Christina vai visitar sua filha de 11 anos, Beatriz, que mora com sua irmã Quésia.
- Minha filha saiba que eu te amo, se acontecer qualquer coisa comigo saiba que te amo - diz Christina a Beatriz.
- Acontecer o que minha irmã? - Pergunta Quésia.
- Eu acho que o Tiago está por trás de alguma coisa podre, algo não me cheira bem, eu vou fazer de tudo para descobrir e se possível tirá-lo do governo.
Christina sai em direção ao Palácio dos Governantes. Quando Christina fecha o portão, Quésia pega imediatamente o celular e liga para alguém e fala:
- Ela descobriu!
Ao chegar no Palácio, Christina se dirige a sua sala, no caminho ela encontra Vitor e o chama para acompanhá-la. Os dois entram na sala e Christina fecha a porta.
- Eu não sei se estou fazendo besteira, acho que não devemos confiar em todos aqui, o Tiago está metido em algo podre! - Diz Christina.
- Eu já desconfiava, muitos desaparecimentos estão acontecendo no Oeste, muito misterioso isso, o que será que ele está fazendo de errado??
- Olha eu não sei, mas vou descobrir e vou tirá-lo do poder! - Diz Christina confiante.
Alguém bate na porta, Christina manda Vitor se esconder. Ela vai abrir a porta, é Tiago ele pede para que ela saia e venha para o corredor, ao sair uma mão pressiona um pano contra o rosto de Christina que desmaia.
Christina acorda dento de um caminhão, ela não consegue ver nada pois está tudo escuro, quando seus olhos se acostumam com a escuridão ela se vê acorrentada dentro de uma caixa de aço.
Ela é deixada num lugar deserto, debaixo do sol quente, desnorteada e já sem as correntes Christina começa a andar pelo lugar, ela consegue ver umas árvores bem longe e vai caminhando em direção a elas, chega em um certo ponto que ela não consegue mais andar, uma barreira invisível impede que ela ande mais, então ela começa a gritar por socorro.
Christina sente a presença de alguém atrás dela, ao se virar ela vê uma pessoa muito alta mascarada e totalmente de preto, essa pessoa a encara por alguns segundos e depois levanta a mão. Christina dá um grito.
10 anos depois.
Beatriz está se arrumando para ir para a faculdade, ela continua morando com Quésia que agora é a governante do Setor Leste. Ela nunca esqueceu a mãe, e sempre diz voltará a vê-la. Beatriz sai de casa e vai em direção à estação de trem.
No Setor Sul, Vanessa vê seu pai, Tiago, beijando a empregada, ele nota a presença da filha e vai correndo atrás dela.
- Eu vou contar tudo para minha mãe, tudo. Seu canalha, cachorro! - Diz Vanessa chorando
Tiago pega ela pelo pescoço e a joga na parede.
- Se você contar alguma coisa para sua mãe eu desfiguro mais ainda o seu rosto, mais do que ele já está desfigurado, monstro.
Tiago solta ela, Vanessa pega seu cachecol e sai correndo chorando, indo em direção a estação de trem.
Beatriz entra no trem e acaba esbarrando em Crislan, o livro dos dois cai no chão, Crislan se abaixa para pegar e Beatriz dá um leve sorriso, ele levanta somente com os livros dele se vira e vai andando.
- Ei! Seja educado e pegue o livro de uma dama - diz Beatriz
- Dama?? Você está mais para um cavalo, quase deslocou meu ombro, e além do mais, a anos que as mulheres já são independentes, você tem dois braços e pode muito bem pegar os livros - diz Crislan.

Os dois ficam se encarando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário